PUBLICIDADE

Microsoft: "estamos aprendendo sobre microtransações no Xbox One"

28 nov 2013 11h46
ver comentários
Publicidade

Depois de ouvir criticas sobre o uso de aplicativos de pagamento dentro de Forza Motorsport 5, Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft, disse que a empresa ainda está aprendendo como aplicar microtransações no Xbox One.

“Estamos aprendendo ainda”, disse ao site Kotaku. “Queremos ser capazes de aprender com o que nós lançamos e ter certeza que estamos moldando o jogo e sua analítica para podermos ver o que os consumidores gostam e não gostam. Se você assume que os hábitos de compra é um reflexo do que as pessoas gostam, então, podemos trazer um experiência melhor para o jogador.”

Apesar das críticas, os aplicativos internos de microstransações não é novidade em Forza. Em seu antecessor, o mecanismo já era utilizado.

“É fácil falar algo como ‘eu nunca vou deixar alguém comprar a vitória do jogo’, mas isso é uma resposta banal”, continuou o executivo. “Sim, eu acredito nós não deveríamos para algo como US$ 5 e obter mil conquistas, ou algo estúpido assim. Eu sou sempre contra isso”.

“Mas, na realidade, não é isso que as pessoas estão procurando. Normalmente eles querem customização e que seu estilo de jogabilidade esteja aberto”, concluiu Spencer. 

<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/" href="http://games.terra.com.br/infograficos/ps4-x-xbox/">Xbox One x PS4 - Comparativo</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade