PUBLICIDADE

The Last of Us Parte II era inspirado em Bloodborne

Informação foi revelada no documentário Punitivo II: a criação de The Last of Us Parte II, que mostra os bastidores do jogo

5 fev 2024 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários
Inicialmente, The Last of Us Part II teria um mundo aberto similar ao de Bloodborne
Inicialmente, The Last of Us Part II teria um mundo aberto similar ao de Bloodborne
Foto: Reprodução / SIE

Por mais surpreendente que possa parecer, The Last of Us Parte II chegou a ser inspirado em Bloodborne. O design original do jogo da Naughty Dog previa um mundo aberto semelhante àquele visto no aclamado título da FromSoftware.

A informação foi divulgada pelo diretor Anthony Newman no documentário 'Punitivo II: a Criação de The Last of Us Parte II'Newman explica que, durante os primeiros meses de desenvolvimento, o jogo tinha foco no combate corpo a corpo e o mundo ia ficando maior à medida que o jogador o explorava.

“Quando começamos a fazer The Last of Us Part II, Neil queria ser ambicioso e mudar o jogo quase completamente”, disse Newman. "Nos primeiros quatro ou cinco meses, o jogo era um mundo aberto inspirado em Bloodborne. E era totalmente voltado pro corpo a corpo, o combate era todo na mão". 

"Não era só o combate corpo a corpo, nós também ficamos de olho na estruturação do layout", disse a designer-chefe Emilia Schatz. “Bloodborne tinha um espaço muito aberto que crescia ainda mais à medida que você explorava. Eu adoro a sensação de que você tem domínio sobre o mundo. Ele começa a se tornar quase um personagem no jogo. Isso também era uma coisa que tínhamos em vista", finaliza Schatz.

A ideia era fazer com que The Last of Us Part II fosse o mais diferente possível do primeiro jogo. No entanto, os desenvolvedores chegaram a conclusão de que a abordagem em mundo aberto não combinava com a história que queriam contar, e decidiram voltar atrás.

No mesmo documentário, Neil Druckmann sugeriu que The Last of Us Part III pode ser lançado em algum momento futuro. Segundo o diretor, ele já tem um "conceito" do jogo e que "devemos ter mais um capítulo nessa história".

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade