PUBLICIDADE

RKGK é o novo jogo de plataforma 3D da Gearbox

Feito pelo estúdio mexicano Wabisabi Games, o jogo chega este ano para PC

10 abr 2024 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Gearbox Publishing e o estúdio Wabisabi Games anunciam o jogo RKGK, que será lançado em 2024 para o PC via Steam. Inspirado em animes, o objetivo nele é derrubar a opressora B Corp e seu CEO maligno.
RKGK coloca jogadores contra uma corporação que esta drenando as cores e a vida de Cap City
RKGK coloca jogadores contra uma corporação que esta drenando as cores e a vida de Cap City
Foto: Divulgação / Gearbox Publishing

A Gearbox Publishing e o estúdio baseado no México, Wabisabi Games, anunciaram nesta quarta-feira (10) RKGK, um jogo single player de plataforma 3D inspirado em animes e cujo lançamento está previsto para o inverno de 2024 no PC via Steam.

Em RKGK, os jogadores acompanham Valah, um membro de um grupo de grafiteiros rebeldes, na luta contra a opressiva B Corp e seu maligno CEO que busca drenar toda a cor e a vida do mundo Neo-Brutalista de Cap City. Cabe então ao jogador elevar suas habilidades de plataforma a novos patamares, usando a cidade como uma tela em branco para que Valah derrube os capangas da B Corp.

RKGK é o primeiro título do estúdio Wabisabi Games.. Em 2020, o estúdio recebeu apoio inicial do Programa de Criadores Sub-representados da Riot Games, que destinou US$ 10 milhões em investimentos para programas de startups de fundadores sub-representados, além de mentoria, educação e oportunidades de networking. 

Com um compromisso de apoiar desenvolvedores independentes e ser a publisher mais amigável para desenvolvedores do mundo, a Gearbox Publishing estabeleceu uma parceria com a Wabisabi Games para garantir que RKGK e a visão do estúdio sejam levadas ao maior número de pessoas em todo o mundo. 

Assista ao trailer de RKGK:

Ação urbana e vibrante

"Sempre sonhamos em criar um jogo nosso, que prestasse homenagem a todas as coisas que amávamos quando crianças e que despertaram nossa imaginação, desde grafites e streetwear até anime e mangá", disse Anwar Noriega, CEO e co-fundador do estúdio Wabisabi Games. “RKGK realiza nossa visão máxima de não apenas fazer o jogo de plataforma rápido, divertido e colorido que sempre quisemos jogar, mas também honra nossas mais profundas alegrias da infância que nos tornaram quem somos. Esperamos que nossa história inspire outros desenvolvedores aspirantes em todo lugar a perseguir seus sonhos e fazer suas vozes serem ouvidas".

"Os desenvolvedores da Wabisabi dedicaram muito de si e colocaram suas paixões mais sinceras neste jogo. Estamos muito gratos por eles confiarem em nós como parceiros em trazer RKGK para jogadores ao redor do mundo", disse Steve Gibson, presidente da Gearbox Publishing. "Apoiar a visão e o trabalho de estúdios menores e independentes é muito importante para nós e extremamente gratificante, pois isso nos dá a chance de trabalhar com indivíduos tão talentosos enquanto eles dão vida às suas visões".

"Ver a dedicação, ambição e criatividade que a equipe da Wabisabi Games manifestou do início ao fim em RKGK é algo incrivelmente recompensador", disse Jake Perlman-Garr, chefe de desenvolvimento corporativo da Riot Games. "A Wabisabi foi um dos primeiros estúdios que nós nos comprometemos como parte do Fundo para Criadores Sub-representados em 2020, e esperamos que desenvolvedores e jogadores de todas as origens possam curtir RKGK".

RKGK chega ao PC (via Steam) ainda em 2024.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade