PUBLICIDADE

Phil Spencer quer ver outras lojas digitais, como a Epic Games Store, no Xbox

Executivo deseja quebrar a barreira que limita os jogadores a comprarem seus jogos digitais apenas na loja oficial do console

27 mar 2024 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Dar mais opções de compra aos jogadores criará preços mais competitivos, sugere Spencer ao defender inclusão de outras lojas digitais no Xbox
Dar mais opções de compra aos jogadores criará preços mais competitivos, sugere Spencer ao defender inclusão de outras lojas digitais no Xbox
Foto: Reprodução / Epic Games

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, conversou com a Polygon recentemente e comentou sobre diversos assuntos, como os motivos que levaram às demissões na Activision Blizzard e até mesmo o que gostaria de ver em um Xbox portátil, tendo falado também que quer ver lojas como a Epic Games Store no Xbox.

Na entrevista (via VGC), Spencer disse que deseja permitir que os jogadores comprem seus jogos digitais no Xbox sem precisar necessariamente utilizar apenas a loja digital do console. Após a afirmação, lhe foi perguntado se isso significa que futuramente ele conseguia enxergar lojas como a Epic Games Store chegando ao Xbox, com executivo afirmando que sim, citando como exemplo disso a forma como a Microsoft lida com isso no Windows.

“Veja nossa história como a empresa do Windows”, explicou ele. “Ninguém olharia torto se eu dissesse ‘ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que terá [escolhendo onde comprar jogos]’. Há um valor real nisso”.

Spencer então explicou que o modelo atual de vender consoles com prejuízo e recuperar o dinheiro com a venda de jogos está se tornando menos eficiente, porque os preços dos componentes para fabricá-los não estão diminuindo muito ao longo da vida útil do aparelho, ao mesmo tempo que o mercado não está crescendo.

Por causa disso, ele acredita que permitir que mais lojas estejam disponíveis nos consoles Xbox, dará aos jogadores mais opções e criará preços mais competitivos.

“Se eu quiser jogar em um PC para jogos, sinto que sou mais uma parte contínua de um ecossistema de jogos como um todo”, disse ele, “o oposto [do console, onde] minha jogatina é meio fragmentada, baseado nesses diferentes ecossistemas fechados nos quais tenho que jogar”.

Será que a adição da Epic Games Store ao Xbox significaria que jogos gratuitos seriam fornecidos por lá sem a necessidade de uma assinatura? Isso com certeza é algo que agradaria muitos os jogadores. Resta torcer para que o desejo de Spencer se torne realidade.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade