PUBLICIDADE

Judas: Saiba tudo sobre o sucessor de BioShock

Novo game de Ken Levine promete ação intensa no PC, PS5 e Xbox Series X/S

25 fev 2024 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
No controle de Judas, o jogador incluenciará os eventos da revolução em Mayflower
No controle de Judas, o jogador incluenciará os eventos da revolução em Mayflower
Foto: Ghost Story Games / Divulgação

Um dos maiores destaques do primeiro State of Play de 2024 foi o trailer de jogabilidade de Judas, jogo da Ghost Story Games, produtora fundada por Ken Levine e que promete ação intensa e uma narrativa envolvente quando chegar ao PC e aos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Judas foi revelado no The Game Awards 2022 e só agora, no começo de 2024, os fãs de games tiveram uma visão mais detalhada da ambientação e da jogabilidade da obra, que parece ter muitas semelhanças com BioShock, a franquia mais famosa criada por Levine - e até hoje, uma referência em narrativas em jogos eletrônicos.

O terceiro jogo da série, BioShock Infinite, foi lançado mais de uma década atrás e os fãs de Levine estão ansiosos para conferir sua próxima criação. Judas é um jogo de tiro em primeira pessoa com uma ambientação distópica e um estilo de jogo muito semelhante ao dos primeiros games da franquia da 2K.

Qual é a história de Judas?

Conforme podemos ver nos dois trailers divulgados pela Ghost Story Games e na publicação feita no PlayStation Blog após o State of Play de fevereiro de 2024, Judas terá uma ambientação mais voltada para a ficção científica do que os jogos da série BioShock, com a ação se passando dentro de uma estranha cidadela espacial.

Em Mayflower, os cidadãos são treinados para espionar uns aos outros e eliminá-los pelos motivos mais simples, enquanto as máquinas controlam todos os aspectos da socidades, como negócios, arte e governo. Os líderes da cidade tentaram transformar a personagem do jgoador em uma cidadã modelo, contra sua vontade, e agora ela vai começar uma revolução para destruir o sistema.

Como é a jogabilidade de Judas?

Jogabilidade de Judas combina poderes especiais com armamento, bem ao estilo clássico de BioShock
Jogabilidade de Judas combina poderes especiais com armamento, bem ao estilo clássico de BioShock
Foto: Ghost Story Games / Divulgação

O segundo trailer de Judas trouxe uma boa amostra da jogabilidade do jogo de tiro em primeira pessoa e é difícil não notar a semelhança com BioShock. O jogador empunha uma arma de fogo (geralmente com visual meio 'steampunk') na mão direita e dispara rajadas de energia com a mão esquerda. É possível alternar entre diferentes poderes, como se fazia com os Plasmids naqueles jogos.

Há inimigos humanos e robóticos para se enfrentar nas ruas e instalações de Mayflower, e podemos supor que o jogador vai precisar combinar o tiroteio com o  uso inteligente dos poderes, além de explorar o cenário para encontrar todos.

A narrativa e as escolhas do jogador são outros aspecto importantes da jogabilidade em games feitos por Ken Levine e Judas será uma experiência mais não-linear do que as de seus jogos anteriores. No PlayStation Blog, a Ghost Story Games explica que quer criar uma experiência em que as decisões e como a história se desenrola dependem do jogador.

"Você, como Judas, é quem vai guiar todos os eventos em uma história com novos personagens para conhecer - e mudar - de formas que você não experimentou antes em nossos games", diz a publicação, que finaliza com uma questão que parece diretamente ligada ao papel do jogador no game: "Você quer consertar o que quebrou ou deixar tudo queimar? Essa é uma decisão que só você pode tomar".

Quem é a Ghost Story Games?

A produtora Ghost Story Games foi fundada por Ken Levine (diretor de criação da trilogia BioShock) e ex-desenvolvedores da Irrational Games. A missão do estúdio é criar experiências focadas em histórias e baseadas em jogabilidade e mundos imersivos, com mais de 25 anos de experiência na criação de experiências inovadoras em games.

Quais plataformas receberão Judas?

Jogador vai enfrentar diversos robôs e outros inimigos usando armas e poderes
Jogador vai enfrentar diversos robôs e outros inimigos usando armas e poderes
Foto: Ghost Story Games / Divulgação

Judas será lançado para PC e para os atuais consoles da Sony e Microsoft, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Não há previsão para uma versão para Nintendo Switch ou lançamento do jogo para serviços como Game Pass e PlayStation Plus, ao menos por enquanto. Nos computadores, Judas estará disponível tanto na Epic Games Store quanto no Steam.

Quando Judas será lançado?

Ainda não há uma data de lançamento oficial para Judas, mas em fevereiro do ano passado, o chefão da Take-Two, Strauss Zelnick, disse em entrevista ao site norte-americano IGN que a publisher planejava lançar o game em março de 2025. Até o momento, porém, essa data não foi confirmada de forma oficial.

O trailer de Judas no State of Play não traz uma data de lançamento, apenas confirma as plataformas que receberão o game: PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade