Hi-Fi Rush 2 já estava em desenvolvimento quando Krafton comprou a Tango
Estúdio quer que jogo ofereça "um tipo de experiência de mundo mais aberto"
A Krafton compartilhou novidades a respeito da Tango Gameworks, após ter comprado o estúdio japonês e a IP de Hi-Fi Rush da Microsoft. Foi revelado que a desenvolvedora já vinha trabalhando em Hi-Fi Rush 2 quando foi adquirida pela distribuidora sul-coreana.
A chefe de desenvolvimento corporativo da Krafton, Maria Park, disse em entrevista ao GI.biz (via IGN) que a Tango estava com uma build de seis meses de Hi-Fi Rush 2 quando as duas empresas se reuniram pela primeira vez, mas a sequência está atualmente pausada até que a Microsoft termine de transferir todos os materiais relacionados à Krafton.
“Eles querem ter certeza de que o jogo supere as expectativas dos fãs”, disse Park sobre o novo game. “Por exemplo, parte do feedback sobre Hi-Fi Rush foi que algumas pessoas sentiram que ele estava [apenas] passando por fábricas, então agora eles querem dar um tipo de experiência de mundo mais aberto. Eu não acho que será um mundo completamente aberto, mas um ambiente mais dinâmico [no qual] você joga. Além disso, ter tecnologia mais avançada aplicada à ação rítmica para que pareça mais sincronizado.”
Além disso, Park revelou que a Tango Gameworks quer fazer mais DLCs para Hi-Fi Rush e levar o jogo para outras plataformas, como o Switch. Ela também informou que o estúdio estava fazendo conteúdos para celebrar o aniversário de The Evil Within, os quais provavelmente nunca irão ver a luz do dia.
Ainda de acordo com Park, cerca de 70 a 80 dos 90 funcionários da Tango se juntaram à Krafton até o fim do processo de aquisição da desenvolvedora, com ela dizendo também que serão feitas algumas contratações para cargos que a Tango necessita de imediato atualmente. Dessa forma, o total de colaboradores do estúdio subirá para "cerca de 90 a 100 no final do ano ou no começo do próximo".
Por último, Park disse que a Tango tem um novo jogo online cooperativo em desenvolvimento, e a Krafton quer usar sua experiência em jogos como serviço para "ajudar a levá-lo a um novo patamar".