PUBLICIDADE

Hi-Fi Rush 2 e novo Dishonored estavam nos planos de estúdios fechados

Tango Gameworks e Arkane Austin já estavam bolando ideias para fazer sequências de duas de suas franquias mais aclamadas

9 mai 2024 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários
Hi-Fi Rush ficou bem próximo de ter uma sequência, mas que não será mais produzida após o fim da Tango Gameworks
Hi-Fi Rush ficou bem próximo de ter uma sequência, mas que não será mais produzida após o fim da Tango Gameworks
Foto: Reprodução / Bethesda

Antes das desenvolvedoras Tango Gameworks e Arkane Austin terem suas atividades encerradas pela Microsoft, elas estavam supostamente no processo de criar ideias envolvendo sequências para Hi-Fi Rush e Dishonored.

A informação foi divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, dizendo que suas fontes alegaram que a Arkane queria voltar às suas raízes após o lançamento de Redfall, tendo proposto aos executivos do Xbox a criação de um novo “simulador imersivo, como um novo título na série Dishonored”.

Enquanto isso, a Tango Gameworks estava pretendendo fazer uma sequência para Hi-Fi Rush, mesmo porque a Microsoft considerou o primeiro jogo um sucesso, depois de seu lançamento surpresa no ano passado.

Com o fechamento das empresas, algo que também afetou os estúdios Alpha Dog Games, de Mighty Doom, e Roundhouse Studios, que se fundiu com a ZeniMax Online, ambos projetos não irão seguir adiante.

Os motivos que levaram ao fim destes quatro estúdios da Bethesda ainda não estão totalmente claros. Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, deixou a situação ainda mais confusa depois de aparentemente dizer que “precisamos de jogos menores que nos deem prestígio e prêmios”, logo após fechar a Tango, que entregou isso com Hi-Fi Rush.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade