PUBLICIDADE

Elden Ring passa a ser exclusivamente da FromSoftware

Registro da patente do jogo foi atualizado nos Estados Unidos

16 fev 2024 - 10h19
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Lançado em 2022, Elden Ring é um dos maiores sucessos desta geração
Lançado em 2022, Elden Ring é um dos maiores sucessos desta geração
Foto: Divulgação / Bandai Namco

Ao que tudo indica, a FromSoftware se tornou a única dona da franquia Elden Ring. Agora, o registro do jogo é listado sem a presença da Bandai Namco Entertainment na página do órgão regulador de patentes dos Estados Unidos.

Originalmente, as duas empresas compartilhavam a franquia. No entanto, conforme apontado na documentação atualizada, este não é mais o caso desde abril de 2023. A mudança fez com que a Kabushiki Kaisha From Software apareça como a única proprietária do jogo. Desta forma, caso Elden Ring tenha uma sequência, o estúdio não precisará da ajuda da Bandai Namco na distribuição, por exemplo.

Atualmente, os jogadores estão aguardando pela expansão Shadow of the Erdtree que, até onde se sabe, contará com a parceria com a Bandai Namco para ser lançada.

O produtor Yasuhiro Kitao disse, em dezembro do ano passado, que o progresso no desenvolvimento do conteúdo adicional estava indo bem, mas deu a entender que os fãs iriam ter de esperar um pouco mais até poderem jogar.

Mudanças recentes nos arquivos de Elden Ring no Steam, mostradas pelo site SteamDB, sugerem que alguma coisa está acontecendo nos bastidores, ou seja, talvez o anúncio da data de lançamento do DLC deva ocorrer muito em breve.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade