PUBLICIDADE

One Punch Man para consoles e PC vai perder multiplayer online

One Punch Man: A Hero Nobody Knows vai perder seu modo multiplayer apenas dois anos depois de ter sido lançado nos consoles e PC

21 jul 2021 14h34
ver comentários
Publicidade

Apenas dois anos depois de lançado, o game One Punch Man: A Hero Nobody Knows terá seus servidores multiplayer encerrados. Isso significa que não será mais possível jogar contra pessoas via Internet e nem conseguir troféus ou conquistas relacionadas. O desligamento ocorre em 28 de fevereiro de 2022, mesma data em que o jogo foi lançado, em 2020.

One Punch Man perde multiplayer
One Punch Man perde multiplayer
Foto: Reprodução / Tecnoblog

A Bandai Namco divulgou a triste novidade em seu Twitter oficial. A empresa esclareceu que todos os modos offline do jogo, incluindo as lutas de um contra um, continuarão funcionando normalmente.

One Punch Man: A Hero Nobody Knows é inspirado no anime de mesmo nome, que traz o protagonista Saitama. Super-herói em treinamento, ele tem o incrível poder de derrotar qualquer oponente com apenas um soco, ainda que ninguém acredite em seu potencial.

Caso não conheça o jogo, aí está o trailer:

Jogo de Luta do Ano

A novidade chama a atenção não apenas por ser um jogo recente, lançado no PS4, Xbox One e PC, mas também por conta da indicação que One Punch Man: A Hero Nobody Knows recebeu a "Jogo de Luta do Ano", em 2020, no The Game Awards.

Em tese, o game foi elogiado e bem recebido pelos fãs. O desligamento precoce dos servidores, porém, indica que ele não vendeu muito bem e que a empresa decidiu que não vale a pena mantê-los funcionando - ainda que isso não tenha sido divulgado oficialmente.

É comum que jogos com modos online tenham seus servidores desligados depois de um tempo, mas este tempo costuma ser longo. Uma das poucas exceções foi Gravity Rush 2, lançado em janeiro de 2017 e com anúncio de desligamento para janeiro de 2018. A Sony chegou a postergar a decisão, mas manteve o encerramento do modo online para junho do mesmo ano.

Com informações: Siliconera.

One Punch Man para consoles e PC vai perder multiplayer online

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade