PUBLICIDADE

Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft

Novos Xbox já estão em produção, mas não devem chegar ao mercado tão cedo...

10 jun 2021 12h08
| atualizado às 12h22
ver comentários
Publicidade

Os novos Xbox já estão em desenvolvimento, de acordo com a Microsoft. A empresa revelou que os sucessores do Xbox Series X e Xbox Series S estão em produção interna, mas que não verão a luz do dia tão cedo. A novidade foi mencionada em uma apresentação para a imprensa nesta quinta, dia 10, antes da E3.

Xbox Series X é o atual console mais poderoso da Microsoft
Xbox Series X é o atual console mais poderoso da Microsoft
Foto: Felipe Vinha/Tecnoblog / Tecnoblog

"Já estamos trabalhando duro em novo hardware e novas plataformas, algumas que não verão a luz do dia tão cedo. Mas, mesmo enquanto construímos o futuro, estamos focados em estender a experiência Xbox para mais dispositivos", disse Liz Hamren, vice-presidente de Jogos e Plataformas na Microsoft.

Na verdade, é bem comum que novos consoles comecem a ser feitos logo após o lançamento do atual. Isso por conta da tecnologia avançada que cada aparelho carrega dentro de si, que é desenvolvida por anos até chegar em um estágio aceitável de qualidade.

Vale lembrar que Xbox Series X e Xbox Series S chegaram ao mercado no final de novembro de 2020, perto do lançamento do PS5, a nova geração da Sony. Ainda que sejam mais poderosos, a Microsoft também trabalha com o Xbox One S ainda disponível e ativamente recebendo jogos exclusivos para todos os públicos.

Foco no Game Pass

Na mesma apresentação a empresa reforçou a importância do Xbox Game Pass e disse que o plano é que o serviço receba pelo menos um grande game exclusivo a cada três meses, ao longo de todo o ano.

Atualmente o Game Pass conta com dezenas de jogos, entre eles vários exclusivos da Microsoft e também títulos da EA, por meio do EA Play, que é parte do Game Pass Ultimate. Tanto Xbox quanto PC e também dispositivos móveis podem acessar o Game Pass, por meio de assinatura e conexão coma Internet.

Com informações: Eurogamer.

Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade