PUBLICIDADE

New World da Amazon passa de 200 mil jogadores em 1ª semana de beta fechado

MMORPG da Amazon, New World é o sexto jogo mais popular do Steam nas últimas 24 horas; lançamento será em 31 de agosto

26 jul 2021 13h46
ver comentários
Publicidade

Em menos de uma semana desde o início do beta fechado, New World ultrapassou a marca de 200 mil jogadores simultâneos no Steam. O MMORPG da Amazon Games tem se popularizado devido a lives de streamers com grande audiência, como Zack "Asmongold". Na Twitch, o game já é o quarto mais assistido da plataforma. O lançamento oficial está marcado para 31 de agosto.

New World
New World
Foto: Divulgação/Amazon / Tecnoblog

Segundo o SteamDB, New World alcançou o pico de 200.856 usuários no último domingo (25), às 16h20 (horário de Brasília). Com isso, o jogo ficou em sexto lugar entre os games mais jogados do Steam nas últimas 24 horas, apenas atrás de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), Grand Theft Auto V (GTA 5) e Apex Legends.

Assim como no Steam, o MMORPG também se tornou um dos jogos mais populares na Twitch. Na semana passada, New World foi o quarto game mais assistido na plataforma, segundo o Twitch Tracker, com mais de 23 milhões de horas de conteúdo. Entre os streamers grandes que jogam estão Fextralife, TimTheTatman, JoshOG e Asmongold.

A beta, que começou em 20 de julho, fica disponível até 3 de agosto, às 16h (horário de Brasília). Logo após a abertura dos servidores, New World já contava com mais de 190 mil jogadores simultâneos. Vale mencionar que, mesmo fechado, qualquer um pode participar do período de testes. Porém, é preciso ter recebido um convite da Amazon ou comprado o game na pré-venda.

Popularidade de New World pode não continuar

Ainda não é possível saber se New World vai se manter popular mesmo depois do lançamento oficial, em 31 de agosto. Os jogadores que conseguiram o convite por fazerem a compra antecipada do game ainda têm a opção de pedir o reembolso no Steam. Isso é possível pois o beta fica em uma página separada e não conta horas para a versão final.

Ao lado de Final Fantasy 14, New World chega como uma nova opção para os fãs de MMORPG. Mesmo se o número de usuários no jogo da Amazon diminuir, ainda será ótimo ter mais representantes de peso para um gênero até então dominado por World of Warcraft.

Com informações: Dot Esports.

New World da Amazon passa de 200 mil jogadores em 1ª semana de beta fechado

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade