PUBLICIDADE

Netflix vai lançar jogos por streaming para ir além de séries e filmes

Netflix pode lançar jogos no futuro, ainda que não saibamos, por enquanto, se eles virão na própria plataforma ou para outros aparelhos

15 jul 2021 12h48
ver comentários
Publicidade

O Bloomberg informou com exclusividade que a Netflix planeja expandir seus negócios e deve começar a oferecer streaming de jogos, além de séries e filmes. A reportagem indica que a Netflix contratou Mike Verdu para supervisionar o projeto - Verdu trabalhou em gigantes dos games, como Electronic Arts e também no Facebook Gaming, nos últimos anos.

Netflix pode lançar jogos em breve
Netflix pode lançar jogos em breve
Foto: Napoleon Schwan/Pixabay / Tecnoblog

Mike Verdu tem experiência também em games famosos, como Plants vs. Zombies, The Sims e em alguns títulos da série Star Wars. A ideia é que ele traga essa experiência para definir qual caminho a Netflix vai tomar com jogos pelos próximos meses, ainda segundo a reportagem do Bloomberg.

A novidade não é exatamente algo de se espantar. Em maio a Netflix já demonstrava interesse em expandir seus negócios para os games. Agora, ao que parece, estes planos estão sendo colocados em prática.

Os jogos da Netflix

Vale lembrar também que alguns poucos jogos já existem na Netflix, ao menos em forma de conteúdo interativo. O game Minecraft Story Mode foi lançado por lá e os jogadores podem assistir e definir as escolhas do personagem nas cenas. A mesma coisa acontece com o filme Black Mirror: Bandersnatch, de 2018.

Fora da plataforma a Netflix co-produziu alguns jogos que foram lançados em consoles, como Stranger Things 3: The Game, que saiu para celulares, PC, Xbox, entre outros. The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics, lançado em 2019, foi feito com base em um de seus seriados exclusivos.

Não se sabe se a Netflix planeja lançar jogos para consoles e PCs ou se ela vai disponibilizar games para jogar via streaming - similar ao que acontece com o Google Stadia e Xbox Cloud, hoje. Saberemos mais a respeito em breve, pelo visto.

Com informações: Bloomberg.

Netflix vai lançar jogos por streaming para ir além de séries e filmes

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade