PUBLICIDADE

Need for Speed é adiado para EA focar em novo Battlefield

Próximo Battlefield impacta produção do novo Need for Speed, que só vai sair depois de março de 2022, segundo previsão da EA

2 mar 2021 12h17
ver comentários
Publicidade

Anteriormente a EA havia informado que um novo Battlefield e um novo Need for Speed seriam lançados até março de 2022. Não é mais o caso para Need for Speed, que foi adiado para além desta data e pode chegar só em 2023, se muito.

Próximo Need for Speed só após Battlefield
Próximo Need for Speed só após Battlefield
Foto: Divulgação/EA / Tecnoblog

A mudança veio após decisão da EA modificar a posição do estúdio Criterion, que estava responsável pela série Need for Speed. Agora o Criterion vai auxiliar na criação do próximo Battlefield, que ainda deve chegar dentro da previsão original.

O estúdio Criterion havia sido eleito para criar o Need for Speed em 2020, após três games produzidos pela Ghost Games. NeedforSpeed: Hot Pursuit, a versão "remaster", já era fruto do trabalho do Criterion.

Criterion ou Codemasters

Coincidentemente, a decisão vem após a EA concluir a aquisição do estúdio Codemasters, que ficou famoso por lançar games como Grid e F1, todos de corrida. O mais provável é que o Codemasters fique com o próximo Need for Speed, mas nada foi confirmado até o presente momento.

Porém, segundo a própria EA, o Criterion ainda deve mesmo ser o responsável pelo game, já que vai retomar os trabalhos assim que acabar sua colaboração com o próximo Battlefield.

O Criterion Games tem cerca de 90 funcionários, que mantiveram sua posição desde que foram adquiridos pela EA, em 2004.

Com informações: Engadget.

Need for Speed é adiado para EA focar em novo Battlefield

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade