PUBLICIDADE

Microsoft anuncia Xbox Cloud em beta para Windows 10 e iPhone

Xbox Cloud Gaming ganha data para funcionar no iPhone, para usuários do Game Pass Ultimate, com convidados limitados

19 abr 2021
12h14 atualizado às 12h59
0comentários
12h14 atualizado às 12h59
Publicidade

O Xbox Cloud Gaming será expandido para computadores com Windows 10, iPhone e iPad a partir desta terça-feira, dia 20 de março. A Microsoft vai iniciar a fase beta nestas plataformas, que permitirá jogar games da linha Xbox sem necessariamente ter console - vale lembrar que o teste é para usuários selecionados do Xbox Game Pass Ultimate, e por enquanto apenas para alguns países.

Xbox Cloud Gaming inicia testes no iPhone e Windows
Xbox Cloud Gaming inicia testes no iPhone e Windows
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

O Xbox Cloud Gaming é o antigo xCloud, que chegou a dispositivos Android no ano passado. No Brasil ele já está em funcionamento, mas também de maneira ainda limitada. A expansão para cá não tem previsão, ainda.

O esquema é bem simples: aparelhos que não são consoles Xbox podem rodar os games via streaming, usando apenas um aplicativo e conexão com a Internet. No caso do PC e dispositivos iOS, porém, será um pouco diferente.

Xbox Cloud no iPhone

Como já foi dito anteriormente, no iPhone e iPad não teremos a presença de um aplicativo para o streaming de jogos, por conta de limitações impostas pela Apple e sua App Store. Porém, a Microsoft deve lançar o serviço via navegadores. Vale o mesmo para PC.

Quem tiver navegadores como Edge, Google Chrome ou Safari, e receber o convite, claro, poderá usar a novidade e testar seus recursos.

Cerca de 100 jogos estão prometidos para esta fase inicial e será possível jogar com controles USB ou Bluetooth, incluindo o joystick oficial do Xbox. Além disso, mais de 50 games possuem controles sensíveis ao toque da tela.

No texto de divulgação, a Microsoft afirma que os convites para o beta serão enviados em breve e para pessoas de todos os 22 países onde a linha Xbox Cloud Gaming está presente - e esta lista não inclui o Brasil, até o momento.

Com informações: Xbox.

Microsoft anuncia Xbox Cloud em beta para Windows 10 e iPhone

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade