PUBLICIDADE

Mais executivos do Google Stadia deixam a empresa

Google Stadia sofre mais baixas entre seus executivos e funcionários mais importantes

5 mai 2021 15h11
ver comentários
Publicidade

O Google Stadia continua a sofrer baixas em seu estúdio. Nada menos que seis executivos deixaram a empresa e se uniram ao Haven Studios, criado por Jade Raymond, que também trabalhou anteriormente no Stadia. No momento a Haven é responsável por um novo jogo exclusivo de PlayStation, de marca original e sem ligação com séries anteriores.

Google Stadia sofre mais baixas
Google Stadia sofre mais baixas
Foto: Google/Divulgação / Tecnoblog

John Justice, diretor de produtos do Stadia, como noticiado anteriormente, foi a perda mais sentida. Ele era, basicamente, o cabeça de toda a operação no momento. As novas trocas de empresas foram acompanhadas por usuários do fórum Resetera, pelos últimos dias.

De acordo com relato publicado no Resetera por Cyberia, usuário que tem acompanhado esta movimentação, a lista de quem trocou de barco é a seguinte:

  • Sebastien Puel - ex-diretor geral do Google Stadia Games
  • Corey May - diretor de serviços criativos e publicação do Stadia
  • Jonathan Dankoff - pesquisador e UX do Google Stadia
  • Erwann Le Rouzic - departamento de arte no Google Stadia
  • Francis Denoncourt - departamento de arte no Google Stadia
  • Pierre-Marc Bérubé - programador gráfico no Google Stadia

Todos estão trabalhando com Raymond, no Haven.

E agora, Google Stadia?

O futuro não parece promissor para a plataforma de streaming de jogos do Google, mas a empresa já prometeu que deve manter o serviço operante sem problemas e sem mudanças de planos, ainda que tenha reduzido operações.

Segundo o The Information, os gerentes de produto que respondem a Prabhakar Raghavan, o vice-presidente sênior do Google responsável pela Pesquisa, entre outros produtos, agora contam com maior autoridade. Eles e os engenheiros se reportarão à mesma pessoa, em uma estrutura um pouco mais horizontal.

Além disso, agora a equipe de vendas do Google Maps, responsável por anúncios dentro do app e por vender dados de mapa a aplicativos de terceiros, está sendo transferida - em vez de responder ao núcleo de Prabhakar Raghavan, o time irá para o Google Cloud, unidade que vende serviços de computação em nuvem.

Com informações: Game Informer.

Mais executivos do Google Stadia deixam a empresa

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade