PUBLICIDADE

LineageOS 21 pode ser instalado oficialmente no Nintendo Switch

Novo LineageOS 21 baseado em Android 14 tem suporte para rodar oficialmente via cartão microSD no Nintendo Switch, sem desbloqueio do console; confira

18 jun 2024 - 01h39
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O LineageOS 21, baseado em Android 14, recebeu suporte oficial para ser instalado no Nintendo Switch, sem precisar desbloquear o console. Na nova versão da distribuição Android, é possível instalar o sistema diretamente em um cartão microSD, sendo possível alternar entre o sistema operacional padrão e o LineageOS sem comprometer a usabilidade original do console.

Foto: Victor Lenze/Canaltech / Canaltech

A novidade permite que donos do Switch não modificado também aproveitem as capacidades do console como plataforma para games em Android e outras funcionalidades alternativas.

Como os usuários não precisam destravar a plataforma para instalar o LineageOS 21, o console não está sujeito a banimentos quando estiver operando em modo padrão. No entanto, ainda se trata de um processo que viola termos de uso e os donos do Switch perdem direito a garantia em caso de danos.

Disponível para todas as versões

Na página do LineageOS, é possível encontrar os arquivos de instalação e guias dedicados para as versões V1, V2, OLED e Lite do Nintendo Switch. Além disso, o processo é diferente para quem for rodar o sistema Android no modo tablet ou acoplado ao dock do console.

Especificamente no caso do modo acoplado, os arquivos utilizam uma interface adaptada para Android TV, mas a versão atual está apresentando bugs. Sendo assim, o ideal para quem quiser testar é realizar a instalação no modo tablet.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade