PUBLICIDADE

Life is Strange | Estúdio revela destino de Chloe em novo game

Life is Strange: Double Exposure se passa anos após os acontecimentos de Arcadia Bay, honrando os dois finais do game original

14 jun 2024 - 00h51
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Life is Strange: Double Exposure é a sequência direta da história de Max Caulfield, a personagem principal do primeiro jogo da franquia. Muitos se perguntam sobre qual seria o destino canônico de Chloe, amiga de Max e que pode ou não ser salva dependendo das escolhas do jogador no final do game. Divulgando um novo trailer da continuação, essa questão foi respondida e pode não agradar completamente os fãs.

Foto: Divulgação/Square Enix / Canaltech

Em um showcase que revelou o gameplay de Double Exposure, desenvolvedores da Deck Nine, estúdio responsável pelo novo game, revelaram que a escolha feita por Max no final de Life is Strange será respeitada no novo jogo. Qual escolha? As duas!

Será que Chloe virou camisa de saudades eternas em Double Exposure? (Imagem: Square Enix)
Será que Chloe virou camisa de saudades eternas em Double Exposure? (Imagem: Square Enix)
Foto: Canaltech

Foi revelado que a ideia inicial era criar uma trama que pudesse ser o primeiro contato do jogador com a franquia. Por conta disso, Max revela pouco sobre o seu passado para os outros personagens. Porém, no início do jogo, uma conversa entre a personagem e Safi, a nova amiga de Max e que é o centro da nova história, permite ao jogador falar mais sobre Chloe, Arcadia Bay e dá a escolha que você quiser sobre o destino da antiga amiga/amor e da cidade.

É uma saída interessante e que possivelmente trará consequências para o desenvolvimento da trama do novo jogo. Algo que chama atenção é que na cena da conversa em questão, quando perguntada sobre "a garota de cabelo azul", Max têm opções de resposta apenas no passado, indicando que Chloe pode de fato ter morrido ou as duas simplesmente perderam contato após anos tentando lidar com a destruição de uma cidade inteira.

Eram amigas? Eram namoradinhas de colégio? ERAM? (Imagem: Reprodução/Square Enix)
Eram amigas? Eram namoradinhas de colégio? ERAM? (Imagem: Reprodução/Square Enix)
Foto: Canaltech

Novo trailer e crime para resolver

Um longo vídeo de Life is Strange: Double Exposure foi revelado e focado no gameplay do novo game. Muito parecido com o que os fãs já conhecem da série, o trecho mostrado é do início do game, quando Max, Safi e Murphy estão assistindo a passagem de um asteróide passar pelos céus.

Esse trecho é quando acontece a grande virada da história, com o assassinato de Safi e o retorno dos poderes de Max.

Life is Strange: Double Exposure será dividido em capítulos, chegando ao PC, Xbox Series S/X e PS5 no dia 29 de outubro. Aqueles que comprarem a Ultimate Edition do game poderão jogar os dois primeiros capítulos duas semanas antes. O Nintendo Switch também deve ganhar uma versão do jogo, ainda sem data anunciada.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade