PUBLICIDADE

Jogos de PSOne que você precisa jogar na nova PS Plus

Novo serviço mais robusto chega em 13 de junho com vários clássicos da família PlayStation

20 mai 2022 09h31
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

O novo serviço mais robusto do PlayStation Plus será lançado no dia 13 de junho de 2022, e com a promessa de centenas de jogos disponíveis para os assinantes, em um modelo parecido com o do Game Pass da Microsoft.

A Sony já revelou alguns dos títulos que estarão disponíveis no lançamento, em uma lista contendo games modernos e até clássicos da geração PSOne, que a fabricante afirma que estarão com melhores taxas de quadros e maior qualidade de resolução em relação à versão original de lançamento.

Seja para você conhecer ou relembrar essas relíquias, Game On preparou uma lista com cinco jogos clássicos imperdíveis do PlayStation original que os assinantes dos planos PlayStation Plus Deluxe poderão curtir, confira!

Ape Escape

Lançado em 1999, o jogo conta sobre um macaco chamado Spectre que ganha uma inteligência aprimorada malévola e que produz um exército de macacos que ele envia no tempo para reescrever a história. O jogador assume o controle de Spike, um garoto que sai capturar os  macaquinhos com a ajuda de diversos dispositivos especiais, passando por vários ambientes. O game possui uma jogabilidade 3D descontraída bem ao estilo de Super Mario 64, e que se destacou por ser o primeiro jogo do PSOne a exigir o uso inovador dos dois analógicos do controle DualShock.

I.Q. Intelligent Qube

Lançado em 1997, Intelligent Qube é um jogo de quebra-cabeças onde o jogador controla um personagem que deve correr ao redor de uma plataforma feita de cubos e que deve capturar certos cubos enquanto eles se aproximam. Apesar do visual pouco atraente (mas com uma trilha sonora bem bacana), o game oferece desafios equilibrados e inteligentes que trabalham com o raciocínio rápido do jogador, um jogo que rapidamente pode se tornar viciante.

Syphon Filter

A série Syphon Filter nasceu em 1999 inspirado em outros hits da época como GoldenEye 007 e fez sucesso como um jogo de tiro em terceira pessoa e furtividade, centrado em dois super agentes especiais que são encarregados pelo governo dos Estados Unidos de caçar e prender um perigoso terrorista internacional alemão. Se a descrição do jogo lhe parece familiar, é porque um ano depois seria lançado o grandioso Metal Gear Solid de Hideo Kojima, que possui muitas coisas em comum com Syphon Filter, que possui uma jogabilidade mais centrada na ação do que o rival mais popular.

Tekken 2

O segundo jogo da aclamada série de luta da Namco (hoje Bandai Namco) era uma verdadeira febre nas casas de fliperamas e chegou ao PSOne em 1996. O game também fez muito sucesso em sua versão console, oferecendo 25 lutadores, além de introduzir novos movimentos e sistemas de combos, assim como novos modos de jogo para a série como o Survival Mode, Team Battle e Time Attack. Um clássico que com certeza merece ser revisitado.

Worms Armageddon

Worms Armageddon é um jogo de estratégia em turnos com minhocas guerreiras, lançado originalmente no PC e posteriormente no PSOne em 1999, sendo ele o terceiro da série. O jogador controla uma equipe de até oito minhocas em cenários 2D destrutíveis, com a missão de derrotar a equipe adversária utilizando uma ampla gama de armas à sua disposição, totalmente caracterizado por gráficos de desenho animado e com muito bom humor.

E aí, você já conhecia esses games clássicos? Tem algum que gostaria de jogar na nova PlayStation Plus? Diz aí pra gente nos comentários!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade