PUBLICIDADE

Homem-Aranha cai de vez para o lado da maldade e destrói o Sexteto Sinistro

O Amigão da Vizinhança acabou infectado pela maldade do Duende Verde, se transformando em uma versão genial do vilão

15 jun 2024 - 00h03
(atualizado em 17/6/2024 às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Peter Parker vem passando por um período bastante complicado em sua vida, que já dura alguns anos e nunca parece que vai melhorar. Isso faz com que muitos dos seus fãs sofram com cada nova desgraça que aconteça com ele. O mais recente tropeço envolvendo o Amigão da Vizinhança aborda uma possessão, uma transformação em uma versão do seu maior vilão e uma surra aplicada no Sexteto Sinistro.

Foto: Reprodução/Marvel Comics / Canaltech
Essa patotinha explosiva tinha um trabalho fácil (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Essa patotinha explosiva tinha um trabalho fácil (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Nos últimos anos, as ações de Peter Parker vêm afastando cada vez mais o pobre coitado dos outros heróis da Marvel, chegando ao ponto de ele começar a ser odiado por alguns deles. Eventualmente, ele acabaria pesando mais para o lado do mal do que o esperado.

Todo mundo tem um limite

Há algum tempo, os acontecimentos na vida de Peter Parker o deixaram bastante distante de outros heróis, que já não eram os maiores fãs do Aranha. As coisas pioraram no período em que ele teve sua mente trocada pela de Otto Octavius e a criação do Homem-Aranha Superior. Se isso não fosse suficiente, o herói acabou sumindo de Nova York por meses, por estar em outra dimensão, sem saber direito como se explicar para seus parceiros de luta contra o crime.

Sua vida particular é praticamente inexistente, com Mary Jane o abandonando para ficar com outro homem. Nada parece dar certo e, para coroar tudo, ele acabou infectado pela maldade do Duende Verde.

Era óbvio que isso daria muito errado! (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Era óbvio que isso daria muito errado! (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Norman Osborn conseguiu se ver livre da influência do Duende Verde após ter seus "pecados" apagados pelo vilão Devorador de Pecados (prometeu e cumpriu com esse nome). Só que essa maldade do Duende acabou infectando outra pessoa, a psiquiatra Ashley Kafka, que se transformou na Rainha Duende.

Tentando trazer o bom e velho vilão de volta, a Rainha e Kraven, o Caçador, criaram uma lança amaldiçoada que, quando atingisse Osborn despertaria o seu lado cruel. Como a sorte de Peter Parker é lendária, em Amazing Spider-Man #32, de agosto de 2023, a lança atingiu o Homem-Aranha, mudando a sua mente.

O Duende-Aranha não tem pena de ninguém

Isso nos traz para a nova realidade dos quadrinhos do Homem-Aranha, em que Peter Parker foi dominado por esse lado maldoso do Duende Verde, o que transformou consideravelmente a maneira como o agora anti-herói age.

Atenção para spoilers de Amazing Spider-Man #51!

Vai ficar difícil para o Sexteto Sinistro (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
Vai ficar difícil para o Sexteto Sinistro (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Com a persona do Duende-Aranha, Peter Parker, que chegou a criar uma versão do seu uniforme misturado com o do antigo vilão, parte para cima do Sexteto Sinistro. O mais impressionante é que, em poucos minutos, essa versão do herói simplesmente destrói com qualquer chance do Sexteto fazer alguma coisa contra ele.

Em dado momento, ao ser atacado pelo Abutre, que diz que finalmente chegou a hora de resolver as coisas, Peter concorda, completando que agora vai poder deixar de lado a ideia de lutar de maneira limpa com eles.

Duende-Aranha não tem dó (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Duende-Aranha não tem dó (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Mais uma vez, o Homem-Aranha demonstra que é um dos heróis mais poderosos do Universo Marvel simplesmente por lutar tentando não destruir seus inimigos. Além de ajudar inocentes, quando entra em uma luta, Parker tenta encontrar um jeito que termine com os vilões presos, mas ainda capazes de serem reabilitados de alguma forma.

Com a alma do Duende-Aranha no comando, ele simplesmente vai para cima e, para a sorte de todos, ninguém acabou destroçado no fim da luta.

Um Homem-Aranha sem freios é assustador

Sempre existiu uma visão sobre o Homem-Aranha nunca levar muito a sério a luta contra o crime. Fazendo piadinhas às custas de vilões e até mesmo de outros heróis, muitas vezes isso faz com que todos acreditem que ele não é capaz de fazer estrago.

Porém, em mais de uma história, um Homem-Aranha calado e sem freios é algo extremamente assustador para todos, sejam bandidos ou heróis. 

Durante a era do Homem-Aranha Superior, em 2012, quando a mente de Otto Octavius estava dentro do corpo de Peter Parker, o então herói precisou enfrentar o Escorpião. Em Amazing Spider-Man #700, Otto se cansou e deu um soco no vilão, arrancando a sua mandíbula com facilidade.

Até Otto Octavius ficou assustado com a ideia da força do Homem-Aranha (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Até Otto Octavius ficou assustado com a ideia da força do Homem-Aranha (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Foi só então que o eterno Doutor Octopus percebeu que por todos esses anos, Parker não usava toda a sua força e intelecto para enfrentar os bandidos. Com a nova versão do personagem, tomada pelas ideias do Duende Verde, resta saber quem vai ser capaz de segurar o Homem-Aranha.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade