PUBLICIDADE

Hackers banidos em Warzone são impedidos de jogar CoD: Vanguard

Segundo relatos nas redes sociais, jogadores banidos por HWID em Call of Duty: Warzone não conseguem acessar CoD: Vanguard

17 set 2021 14h44
| atualizado às 15h12
ver comentários
Publicidade

Os hackers banidos em Call of Duty: Warzone não conseguem jogar os modos online de Call of Duty: Vanguard, segundo relatos nas redes sociais. Pelo o que parece, os jogadores trapaceiros punidos com bloqueio de hardware estão sendo impedidos até de fazerem login nos servidores de testes beta do novo game na Battle.net, nos PCs. A Activision ainda não comentou o caso.

Call of Duty: Vanguard
Call of Duty: Vanguard
Foto: Divulgação/Activision / Tecnoblog

De acordo com o CharlieIntel — portal especializado em analisar shooters competitivos, como Call of Duty, Battlefield, Fortnite e Apex Legends — essa nova regra vale para banimentos tanto de hardware quanto da conta dos jogadores.

A desenvolvedora de CoD: Warzone, Raven Software, confirmou, em abril deste ano, que havia começado a punir trapaceiros com bloqueio de componentes do computador por registro de hardware — hardware ID (HWID), em inglês. Em teoria, isso previne que hackers não retornem ao jogo com facilidade, após serem banidos.

No Twitter, o usuário @MavriqGG compartilhou algumas prints mostrando os avisos que os jogadores punidos estariam recebendo no game de tiro. "Parece que se você recebeu banimento por HWID em Warzone, ele é transferido para Vanguard", disse Mavriq no primeiro tweet.

Tweet de Mavriq mostrando que os banimentos de CoD: Warzone estão sendo transferidos para CoD: Vanguard
Tweet de Mavriq mostrando que os banimentos de CoD: Warzone estão sendo transferidos para CoD: Vanguard
Foto: Reprodução/Twitter @MavriqGG / Tecnoblog

Em seguida, Mavriq postou uma foto que estaria circulando em servidores de Discord frequentados por hackers de Call of Duty. "Caso alguém queira provas, aqui está uma imagem de um canal de cheats no Discord cheio de trapaceiros de Warzone reclamando", comentou.

Tweet de Mavriq mostrando uma foto compartilhada em um servidor de Discord para trapaceiros
Tweet de Mavriq mostrando uma foto compartilhada em um servidor de Discord para trapaceiros
Foto: Reprodução/Twitter @MavriqGG / Tecnoblog

Trapaceiros banidos estão burlando bloqueios de HWID

Por mais que o sistema pareça promissor, ele não é infalível. Com o crescimento de casos de banimentos por HWID em jogos, os fóruns especializados em trapaças começaram a divulgar ferramentas para burlar esse bloqueio. Além disso, os jogadores ainda podem trocar as peças do PC, como a placa-mãe, para acessarem o game novamente — mesmo que saia caro.

Segundo a Activision, CoD: Warzone vai receber um novo sistema anti-cheat quando CoD: Vanguard chegar, em 5 de novembro. Esse antitrapaça atualizado deve usar um banco de dados compartilhado entre os dois jogos para impedir que hackers possam retornar às partidas sempre que um título inédito da franquia for lançado.

Com informações: Eurogamer.

Hackers banidos em CoD: Warzone são impedidos de jogar CoD: Vanguard

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade