PUBLICIDADE

Guerrilla Games quer personagem do PlayStation em futuro Super Smash Bros

Produtor da franquia Horizon se mostra bastante empolgado com lançamento de LEGO Horizon Adventures para Switch e sonha com crossover com Super Smash Bros

13 jun 2024 - 23h03
(atualizado em 14/6/2024 às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de LEGO Horizon Adventures ao Switch pode ser apenas o primeiro capítulo de uma parceria um pouco maior entre a Sony e a Nintendo. Tanto que a dona do PlayStation não descarta a possibilidade de colocar seus personagens em Super Smash Bros. caso a Big N tenha interesse no futuro.

Foto: Studio Gobo / Canaltech

Durante o Summer Game Fest, evento no qual o jogo foi anunciado, o site Kotaku conversou com o produtor-chefe da franquia Horizon, Tim Symons, que revelou estar muito aberto para mais parcerias com a Nintendo, incluindo cedendo personagens para participações especiais. Questionado sobre a possibilidade de a heroína aparecer em um novo Super Smash Bros, ele não escondeu sua empolgação. "Seria incrível".

Aloy em Super Smash Bros não é mais um sonho tão distante assim (Imagem: Reprodução/PlayStation Studios)
Aloy em Super Smash Bros não é mais um sonho tão distante assim (Imagem: Reprodução/PlayStation Studios)
Foto: Canaltech

Isso não quer dizer, porém, que esse crossover esteja prestes a acontecer. E não só pelo fato de não ter nenhum novo Smash anunciado, mas porque esse assunto nunca ter sido discutido oficialmente pelas duas empresas. Contudo, Symons é o responsável pelo desenvolvimento da franquia Horizon e, se tem alguém com poderes de fazer essa conversa avançar, é ele.

Tanto que foi o próprio Symons quem fez a aproximação entre a PlayStation com a LEGO para o lançamento de kits inspirados na série, tanto nos videogames como nas pecinhas físicas. 

Além disso, há um outro fator bem interessante nisso tudo: o próprio Tim Symons tem um histórico bastante próximo das duas companhias. Antes de entrar na Guerrilla Games, onde está há cinco anos, ele trabalhou por 10 anos na Nintendo — o que faz dele a pessoa ideal para fazer essa parceria acontecer.

Sorte da Aloy foi ter sido criada bem depois de PlayStation All-Star Battle Royale (Imagem: Reprodução/Sony)
Sorte da Aloy foi ter sido criada bem depois de PlayStation All-Star Battle Royale (Imagem: Reprodução/Sony)
Foto: Canaltech

Mais uma vez, não há nada de concreto indicando que veremos Aloy dando flechadas no Mario ou caçando o pobre dinossauro do Yoshi, mas é um encontro de universos curioso que se esboça a partir do primeiro lançamento de uma franquia exclusiva do PlayStation em outra plataforma em 26 anos. E, levando em conta que a Sony já tentou criar seu próprio Smash Bros com o famigerado PlayStation All-Stars Battle Royale, seria mais digno ver a guerreira ser emprestada para a rival.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade