PUBLICIDADE

GTA 5 chega para PS5 e Xbox Series X|S em novembro

No lançamento da nova versão de GTA 5, a Rockstar vai liberar GTA Online de graça no PS5 por três meses

18 mai 2021 12h44
| atualizado em 19/5/2021 às 08h47
ver comentários
Publicidade

A Rockstar confirmou que GTA 5 vai chegar para PS5 e Xbox Series X|S com as melhorias da nova geração no dia 11 de novembro. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (18), em um post sobre as próximas novidades de GTA Online e Red Dead Online, no site oficial da Rockstar. Além disso, a desenvolvedora planeja liberar GTA Online de graça no PS5 durante os primeiros três meses após o lançamento do jogo.

GTA 5
GTA 5
Foto: Divulgação/Rockstar / Tecnoblog

A versão de GTA 5 para a nova geração de consoles será "maior e melhor", segundo a Rockstar. A empresa pretende incluir recursos inéditos e conteúdos adicionais na edição, mas ainda não deu muitos detalhes sobre essas atualizações.

No anúncio de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X|S, em junho do ano passado, a Rockstar garantiu diversos ajustes técnicos, gráficos atualizados e melhorias no desempenho do jogo, devido ao hardware mais poderoso dos consoles.

Os jogadores podem esperar resoluções de até 4K, diferentes modos de performance com maiores taxas de quadros por segundo, carregamento rápido no SSD e suporte aos recursos exclusivos do controle do PS5, o DualSense, como gatilhos adaptáveis e retorno tátil.

Logo no lançamento de GTA 5 para a nova geração, a Rockstar vai oferecer acesso gratuito ao GTA Online durante três meses para os donos de PS5, em uma versão independente — ou seja, não será preciso ter o jogo base para entrar no multiplayer. Nos Xbox Series X|S, será preciso comprar o game completo ou a edição separada do modo online.

Novidades para GTA Online e Red Dead Online

As próximas atualizações de GTA Online em 2021
As próximas atualizações de GTA Online em 2021
Foto: Divulgação/Rockstar / Tecnoblog

Além do anúncio da nova versão de GTA 5, a Rockstar também revelou as próximas atualizações que chegam para GTA Online e Red Dead Online nos próximos meses, incluindo ações especiais em comemoração ao aniversário de 20 anos de GTA 3. Os updates serão lançados durante o inverno, que vai durar até o final de setembro.

De acordo com a empresa, os conteúdos planejados para GTA Online vão "garantir vantagens para os jogadores no GTA 5 de PS5 e Xbox Series X|S". A Rockstar não entrou em detalhes sobre as recompensas, nem como elas serão usadas na versão da nova geração.

Em 27 de maio, GTA Online vai ganhar oito novas corridas acrobáticas. Logo depois, mas ainda sem data definida, os jogadores poderão entrar em sete arenas inéditas no modo Deadline. Em seguida, o modo Survival estará em mais locais de Los Santos e Blaine County.

Red Dead Online receberá novas corridas em 25 de maio. Além disso, até o final de setembro, o game terá missões para jogadores que "desejam entrar no mundo do crime" ao lado de Guido Martelli, o tenente da cidade de Saint Denis.

Com informações: Rockstar.

GTA 5 chega para PS5 e Xbox Series X|S em novembro

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade