PUBLICIDADE

Round 6 ganhará uma 2ª temporada?

O fenômeno sul-coreano dominou a lista de mais assistidos da Netflix.

29 set 2021 18h27
| atualizado em 6/10/2021 às 12h41
ver comentários
Publicidade

Não tem jeito, a internet e as redes sociais só falam de uma coisa: Round 6. Com direito a memes, polêmicas e muitas críticas positivas, a série Sul-Coreana ganhou destaque nas últimas semanas.

 

Round-6-netflix
Round-6-netflix
Foto: Divulgação/Netflix


Afinal, do que se trata? Para quem ama Jogos Mortais, com certeza vai se apaixonar. O roteiro aborda a história de um grupo de pessoas endividadas que são convidadas a entrarem em um game misterioso. Basicamente, são jogos infantis, como Cabo de Guerra, mas quem perder morre e quem chegar até o final fica milionário.

Usando e abusando de gatilhos psicológicos para deixar os jogadores no limite, o espectador é convidado a entrar no jogo doentio, mas viciante. Com uma estética impecável e uma fotografia linda, Round 6 se tornou a primeira série Sul-Coreana a ficar entre as mais assistidas no Brasil e chegou a passar Sex Education, um do originais Netflix mais adorados, e Missa da Meia-Noite, minissérie que vem sendo aclamada pela crítica.

Porém, a série se destacou e as polêmicas vieram. Segundo o NME, os espectadores começaram a notar muitas similaridades entre a produção sul-coreana e o filme japonês As The Gods Will, mas a resposta veio. De acordo com os fãs da série, o roteiro já estava sendo trabalhado pelo diretor Hwang Dong-hyuk desde 2008 e o mesmo também respondeu às alegações, afirmando que o primeiro jogo, de fato, é parecido, mas que o restante não teria mais nenhuma semelhança.

Para quem já está ansioso para uma segunda temporada, saiba que não está nos planos do diretor. Em entrevista para Variety, Hwang Dong-hyuk garantiu que não tem nada elaborado.

Vic View
Publicidade
Publicidade