PUBLICIDADE

Circuito Game On: Como a Riot uniu Raze e Killjoy em Valorant

Primeiro casal LGBTQIA+ do game de tiro foi oficializado em 2022; relembre (ou conheça) a história de Nanobomb!

20 set 2023 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários
Raze e Killjoy é o casal favorito da comunidade de Valorant
Raze e Killjoy é o casal favorito da comunidade de Valorant
Foto: Riot Games / Divulgação

Valorant é um jogo de tiro online em que agentes de diferentes nacionalidades e estilos de vida lutam entre si em partidas super competitivas. A trama do jogo é contada de forma esparsa através das temporadas, falas dos personagens, trailers e publicações nas redes sociais.

Esse formato narrativo dá muito espaço para as teorias dos fãs sobre o que rola quando as armas estão abaixadas. Nem sempre o que a comunidade imagina é o que a produtora do jogo considera como canônico - mas às vezes, isso acontece. É o caso de Raze e Killjoy, o mais celebrados 'ship' de Valorant.

A forma como a Riot trabalha o histórico, os relacionamentos e personalidades das personagens do game é uma das explicações para a popularidade de Valorant, que conta com uma comunidade super engajada, tanto dentro quanto fora do jogo. O cenário competitivo amador também é outro sinal da força do game, com eventos como o Circuito Game On que acontecerá neste final de semana, 26 e 27 de setembro, com premiação de R$ 5 mil e bolsas de estudo da Cruzeiro do Sul Virtual. Inscreva-se no Discord do Game On para participar da competição!

A história por trás de Nanobomb

Razer e Killjoy aparecem juntas em muitas artes do jogo, mas durante muito tempo, a relação entre elas era tratada com ambiguidade pelos desenvolvedores
Razer e Killjoy aparecem juntas em muitas artes do jogo, mas durante muito tempo, a relação entre elas era tratada com ambiguidade pelos desenvolvedores
Foto: Riot Games / Divulgação

Chamado de Nanobomb pelos fãs, o casal Killjoy e Raze vinha conquistando a atenção da comunidade desde que a Sentinela alemâ chegou ao Valorant. A Riot fomentou a curiosidade dos jogadores espalhando pistas da relação romântica entre ela e a brasileira Raze, mas passou mais de dois anos sem confirmar ou negar o relacionamento.

Entre as pistas, mensagens do diretor criativo David Nottingham, linhas de diálogo e cartões de jogador dentro do game, referências nas redes sociais do game, em músicas e cinemáticas de Valorant. Parando para pensar, Nanobomb foi a mais longa campanha do game e a que mais envolveu a comunidade.

A primeira pista foi uma arte diculgada por Nottingham em 2020, que mostra as duas agente sjuntas. "Elas parecem ter muito em comum", disse o diretor na ocasião. "Elas adoram fuçar em coisas tecnológicas".

"Elas parecem ter muita coisa em comum", disse o diretor criativo do game quando essa arte foi divulgada
"Elas parecem ter muita coisa em comum", disse o diretor criativo do game quando essa arte foi divulgada
Foto: Riot Games / Divulgação

O teaser seguinte veio no dia 1º de abril de 2021. A Riot aproveitou o Dia da Mentira, data em que a indústria de games prega trotes bastante elaborados, e anunciou um simulador de namoro de Valorant, "Agents of Romance".

Uma das telas do simulador, que é claro, não era real, mostrava uma conversa entre o jogador e o agente Cypher. O texto sugeria que Raze e Killjoy estavam namorando: "Já que você perguntou, eu vi Raze e Killjoy fazendo um piquenique na praia. Todo esse drama de namoro... Ainda bem que eu sou casado!".

No clipe de aniversário do game, em junho de 2021, estrelado por Raze e intitulado 'A Cor da Cidade' (com gravação original e remix de 'O Canto da Cidade', na voz de Daniela Mercury) Killjoy aparece de relance na janela de uma casa em Salvador. A pose da personagem é a mesma das tradicionais esculturas Namoradoiras vistas em muitas casas no Brasil. Além disso, os sapatos da agente alemâ aparecem na oficina de Raze!

Confirmação oficial

Em dezembro de 2022 veio a confirmação definitiva, para a alegria dos fãs que passaram dois anos e meio torcendo pelo namoro: Nanobomb se tornou oficialmente parte da história de Valorant, em uma publicação nas redes sociais do jogo. No post, Killjoy e Raze passam férias em Salvador, na Bahia, terra natal da agente brasileira e as duas aparecem se beijando. Essa confirmação fez delas o primeiro casal canônico no game de tiro!

O anúncio foi recebido com muita festa pelos fãs, tanto que a publicação teve mais de 600 mil curtidas em questão de horas, além dos comentários celebrando o casal Razer e Killjoy!

Você conhecia a história de Raze e Killjoy? Qual é seu personagem favorito em Valorant e quais gostaria de ver juntos? Conheça mais fãs do game no Discord do Game On!

Gratuito para jogar, Valorant está disponível para PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade