PUBLICIDADE

GameON Minute: Direção da Ubisoft é acusada de abusos

Novos casos de assédio envolvem RH e até mesmo CEO da publisher francesa

22 jul 2021 08h25
| atualizado às 11h17
ver comentários
Publicidade
Ubisoft
Ubisoft
Foto: Ubisoft / Divulgação

Uma nova leva de denúncias internas a respeito da conduta dos funcionários ronda a Ubisoft, desta vez envolvendo funcionários do RH e até o CEO, Yves Guillemot, ainda que de maneira indireta.

Dois ex-funcionários da publisher de jogos como Rainbow Six, Just Dance e Assassin's Creed registraram novas queixas e deram detalhes. Saiba tudo sobre o caso no GameON Minute desta semana:

 

 

O que diz a Ubisoft?

Denúncias envolvendo funcionários da Ubisoft começaram a surgir em 2020, quando produtores foram apontados em casos envolvendo assédio e até adultério. A empresa chegou a tomar providências e, em apresentações online, reforçou seu compromisso com um ambiente de trabalho seguro e sadio para todos. Alguns dos envolvidos nas acusações foram afastados.

Desde então, porém, empresa tem se mantido silenciosa a respeito de novos casos e detalhes que surgem na internet sobre situações do tipo. No momento, a Hashtag #HoldUbisoftAccountable, ou Responsabilize a Ubisoft, está circulando no Twitter, entre a comunidade gamer e de desenvolvedores.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade