PUBLICIDADE

Game vai dar 1 milhão de "Dogecoins" para jogadores

Doge Disco Party é um projeto divertido que mistura estilo de Pokémon GO com Tamagotchi

29 jul 2021 11h42
ver comentários
Publicidade
Foto: Million Doge Disco / Divulgação

O game indie Doge Disco Party mistura mecâncas de Pokémon GO e Tamagotchi para entregar uma experiência divertida e recompensadora: o jogo está distribuindo 1 milhão de 'dogecoins', uma criptomoeda que vem crescendo na internet, para os seus jogadores.

Atualmente, as dogecoins são avaliadas em US$ 0,20 cada. O jogo utiliza de realidade aumentada para fazer com que o usuário cuide de um "doge" virtual, tendo que levar seu companheiro em caminhadas, fazê-lo dançar, além de alimentar o amigão. Durante estas atividades, Dogecoins estão espalhadas pelos locais onde o jogador caminha com seu pet.

O projeto foi uma iniciativa de Gary Lachance, que já possuía um projeto pouco usual antes da pandemia. Gary e seu amigo Tom Kuzma desenvolveram antes da pandemia o "Tom and Gary's Decentralized Dance Party". que em tradução significa A festa de dança descentralizada de Tom e Gary. A ideia do projeto era fazer com que pessoas saíssem com suas próprias caixas de som criando festas espontâneas nas ruas, com o intuito de que no final das contas, o mundo inteiro estivesse participando de uma só festa descentralizada.

Com a pandemia, os esforços de Gary se viraram para o Million Doge Disco, onde uma das atividades a ser realizadas é dançar com o seu pet. Além disso, Gary também possuía em sua criptocarteira o total de um milhão de dogecoins, uma criptomoeda avaliada atualmente em 20 centavos de dólares a unidade.

Conheça o Doge

Foto:

O Doge é um dos memes mais antigos da internet, que surgiu no site 9gag, um dos primeiros portais de memes da rede. Basicamente, a piada da internet surgiu da foto de um cachorro da raça Shiba Inu que acabou sendo flagrado com uma feição extremamente cômica.

Recentemente, no mês de junho, a imagem do meme Doge foi vendida em formato NFT por 4 milhões de doláres. O NFT se trata de uma chave eletrônica criptografada única, uma espécie de certificado de propriedade digital emitido em blockchain. Assim, o token é algo que não pode ser trocado e nem adulterado, o que garante a autenticidade da arte, ou qualquer outro produto, veiculado a ele.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade