PUBLICIDADE

Free Fire World Series 2022 acontecerá em maio

Mundial será realizado entre 14 e 21 de maio de 2022

10 nov 2021 13h20
ver comentários
Publicidade
Free Fire World Series
Free Fire World Series
Foto: Garena / Divulgação

A Garena anunciou a data do Free Fire World Series 2022 (FFWS 2022). O torneio acontecerá em maio de 2022, com as classificatórias acontecendo no dia 14, e a final marcada para o dia 21.

Nos próximos meses, serão realizadas, em diversas regiões do mundo, as classificatórias para o FFWS 2022, nas quais os melhores times ganharão o direito de disputar o maior prêmio de todos: o título mundial.

O FFWS 2022 será a terceira edição do campeonato, que é o torneio mundial mais aguardado e que une os melhores times do mundo para competir e decidir quem é o melhor. 

Em sua última edição, no Free Fire World Series 2021, em Singapura (FFWS 2021 SG), a competição foi recorde em audiência em diversas plataformas. A final do torneio atingiu o pico de 5.4 milhões de usuários assistindo ao vivo, o que, de acordo com o Esports Charts, é o maior pico de visualizações na história dos torneios de esports.

No FFWS 2021 SG, a campeã foi a equipe Phoenix Force, da Tailândia, que levou para casa uma parte do prêmio total de US$2 milhões. A vitória do Phoenix Force foi a primeira conquista de um World Series para um time tailandês. Em 2019, no Free Fire World Series Rio, quem levou o título, diante de seus fãs em casa, foi a equipe do Corinthians Free Fire.

Audiência da LBFF 6

A final da Liga Brasileira de Free Fire 6 (LBFF), que aconteceu no último dia 30 de outubro, atingiu um pico de mais de 599 mil espectadores simultâneos em plataformas digitais (nossos canais do YouTube, Facebook, TikTok a BOOYAH, plataforma de streaming da Garena), além de uma média de mais de 174 mil pessoas acompanhando as transmissões. 

Ao mesmo tempo, pela primeira vez, a final foi transmitida também no canal de TV paga SPACE, onde atingiu pico de 0.71 pontos de audiência, tornando o canal mais assistido da TV paga entre pessoas de 12 a 24 anos, segundo o Ibope. No total, foram 340 mil pessoas alcançadas pela transmissão na TV.

Gratuito para jogar, Free Fire está disponível para Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade