PUBLICIDADE

Free Fire World Series 2021: Conheça todos os detalhes do evento

24 mai 2021 08h00
| atualizado em 25/5/2021 às 19h50
ver comentários
Publicidade

Free Fire é o maior fenômeno mundial quando o assunto é games mobile. Seu público não para de crescer mundialmente e no Brasil não é diferente. O título já conquistou milhares de fãs e prova disso é a audiência das transmissões da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), maior campeonato nacional do Battle Royale da Garena.

Recentemente a empresa anunciou o primeiro mundial de 2021, o Free Fire World Series e agora você confere todos os detalhes do evento.

Datas, horário e onde assistir

O evento acontecerá de forma presencial em Singapura, país-sede da edição, mas contará com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!, plataforma da empresa desenvolvida para transmissões do jogo. A etapa classificatória, chamada play-in, acontece na sexta-feira, dia 28 de maio, enquanto a final é no domingo, dia 30 - as transmissões começam a partir das 10h, horário de Brasília.

Entendendo o formato

O campeonato sofreu baixas por conta da pandemia de Covid-19. Dessa forma, as equipes da Índia, Galaxy Racer e Team Elite, e as equipes do Paquistão e Bangladesh, Team TG e Team Riot, não poderão participar do torneio - elas receberão uma parte do prêmio em reconhecimento de seus esforços para a classificação.

Free Fire World Series 2021
Free Fire World Series 2021
Foto: Reprodução/Free Fire

A fase de play-in será disputada por nove equipes que lutam pelas três vagas da grande final. Ambas as fases serão decididas em seis rodadas, chamadas "quedas", disputadas em três mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório. Além disso, as duas fases seguem o modelo de pontos corridos - a equipe com maior pontuação no domingo será a grande campeã.

Free Fire World Series 2021
Free Fire World Series 2021
Foto: Reprodução/Free Fire

Falando em pontuação, no Free Fire cada abate conta um ponto, enquanto o primeiro lugar, chamado BOOYAH!, soma 12 pontos. 

O favoritismo brasileiro

Fluxo e LOUD podem ser considerados como os grandes favoritos ao título. As duas equipes, que contam com torcidas imensas no país, chegam ao FFWS após campanhas impecáveis na LBFF. De fato, as duas equipes empataram em pontos na final da Liga Brasileira, que acabou sendo decidida no critério de desempate, o BOOYAH, mesmo adotado no mundial - na ocasião, o Fluxo levou o título.

Assim, a LOUD terá o play-in como primeiro desafio. A campeã sul-americana de 2020 terá que mostrar toda a qualidade de seu elenco no duro desafio do dia 28.

Free Fire World Series 2021
Free Fire World Series 2021
Foto: Reprodução/Free Fire

Já o Fluxo conta com Nobru, campeão mundial em 2019 pelo Corinthians e MVP da competição. Campeões em seu ano de estreia na LBFF, o time chega classificado para a final do dia 30 e carrega grande expectativa de título.

Free Fire World Series 2021
Free Fire World Series 2021
Foto: Reprodução/Free Fire

Times estrangeiros mais perigosos

Mesmo com os brasileiros favoritos ao título, é importante ficar de olho em algumas equipes que se destacam mundialmente no cenário. Na fase de play-in, a LOUD terá pela frente adversárias de peso: a russa Singularity.Invincible e a tailandesa Attack All Around são equipes duras e capazes de surpreender os brasileiros. Além disso, a portuguesa vaiXourar e a indonésia First Raiders Bravo estarão na briga por uma das três vagas.

Dizem que na grande final não há favoritismo. Porém, além do Fluxo, equipes como a EVOS Esports ID, da Indonésia, e a Silence, da Rússia, podem dar trabalho. Vale lembrar que as equipes passaram pelos campeonatos nacionais ou regionais, onde provaram todo seu talento.

Premiação

Por fim, a premiação do Free Fire World Series 2021 será de incríveis US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,6 milhões na cotação atual) - é a maior premiação já paga em um torneio oficial da Garena. O grande campeão do dia levará 25% do total, além do lindo troféu, e as equipes que não puderam participar pelas restrições de viagem também levarão uma parcela do prêmio.

Free Fire World Series 2021
Free Fire World Series 2021
Foto: Reprodução/Free Fire

 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade