PUBLICIDADE

Final Fantasy 14 inicia Open Beta no PS5; saiba o que tem de bom

Final Fantasy 15 chega ao PS5 e traz vários incrementos gráficos, como maior resolução e efeitos para o DualSense

14 abr 2021
0comentários
Publicidade

Final Fantasy 14, enfim, está disponível no PS5, mas ainda em formato de Open Beta - ou seja, um teste aberto. O jogo de RPG online da Square Enix começou seus testes no novo console da Sony e traz algumas boas melhorias para quem já jogava e para quem pretende embarcar na jornada. Vale lembrar que se trata de um game pago e com mensalidade, mas os testes são gratuitos.

Final Fantasy 14 chega ao PS5
Final Fantasy 14 chega ao PS5
Foto: Divulgação/Square Enix / Tecnoblog

Para começo de conversa, a versão PS5 de Final Fantasy 14 tem nada menos que três opções de resolução, de acordo com o desejo do usuário: 4K, 1440p e 1080p.A opção de 1440p deve manter o jogo rodando a 60 fps, enquanto em 4K ele fica na casa dos 40 fps, chegando a 30 fps quando tem muita coisa na tela.

O jogo apresenta ainda mudanças drásticas na interface de usuário. Em uma publicação no PlayStation Blog, a Square Enix explica que isso foi feito para se adequar às novas resoluções. A interface original era voltada para 720p, em média.

É claro que os jogadores de PS5 também podem contar com áudio 3D, uma das novidades do console, além de gatilhos especiais para o DualSense.

Como jogar Final Fantasy 14

Como disse, Final Fantasy 14 é um jogo pago. O game tem uma versão trial, ou seja, inicial, para quem quer começar sem pagar nada. Porém, caso queira jogar além do nível 60, será necessário assumir a mensalidade - que não é barata, especialmente em dólar, pois custa US$ 15.

Mesmo assim, o jogo é um dos mais completos RPGs online da atualidade e funciona muito bem em consoles, com controles bem adaptados, e deve ganhar vida extra agora no PS5.

Com informações: PS Blog.

Final Fantasy 14 inicia Open Beta no PS5; saiba o que tem de bom

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade