PUBLICIDADE

Especialista projeta longa crise nos jogos NFT e prega cautela

Stefan Popovski analisou as recentes quedas no número de transações, mas mostrou-se esperançoso quanto a investimentos a longo prazo

25 mai 2022 - 15h40
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Maio foi o pior mês no mercado de NFTs desde a explosão de popularidade do setor, que chegou ao seu ápice no ano passado. Nos primeiros dias deste mês, as transações sofreram uma queda de 92%. Dados da última semana mostram que a crise permanece.

Crise no mercado de criptomoedas e NFT também impacta nos games (Foto: Divulgação)
Crise no mercado de criptomoedas e NFT também impacta nos games (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Especialista em ativos digitais, o sérvio Stefan Popovski destaca que a crise no mercado digital pegou a maioria dos investidores de surpresa. Cauteloso, ele prega que este não é o melhor momento para investir; entretanto, também não é para se desesperar.

"São tempos críticos em todos os setores e para todos os países. Agora o mais importante é manter a paciência e o foco, diversificar seu portfólio para diferentes formas de renda e investimentos para manter a estabilidade o máximo possível", aconselha.

"Acredito que essa crise deve perdurar por pelo menos mais um ano, a depender da situação dos mercados. Este não é o melhor momento para investir, pois, ao meu ver, a situação tende a piorar", complementa o especialista.

Em relação aos games NFTs, que, capitaneados pelo título "Axie Infinity", recrutaram milhares de investidores para o mercado de jogos eletrônicos, Popovski acredita que a "aposta" deve ser mantida, mas entendendo que a paciência deve ser uma grande parceira.

"Eu não venderia nada quando se trata de criptomoedas ou itens de jogos, já que são projetos a longo prazo. É o futuro. Com os ativos certos, e eu me refiro às principais criptomoedas e jogos da indústria, você ainda pode jogar e lucrar a longo prazo", encerra.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade