PUBLICIDADE

Criança de 10 anos cria equipe de Fortnite e muda vida de família

Sucesso no mundo do Fornite, Zenon se tornou conhecido por suas lives e já soma milhões de seguidores em suas redes sociais; confira todos os detalhes:

11 out 2021 14h35
| atualizado às 15h08
ver comentários
Publicidade

Vitor Hugo Aquino da Fonseca, popularmente conhecido como Zenon, faz sucesso no mundo do Fortnite. Conhecido por suas lives, o garoto de 10 anos já soma milhões de seguidores em suas redes sociais. O ótimo desempenho no mundo dos games e a crescente audiência em torno do nome do garoto fizeram com que ele e o pai, Rodrigo Fonseca, até então proprietário de uma empreiteira em Nova Iguaçu (RJ), fundassem juntos a equipe Snakers - organização que atua no Fortnite e na criação de conteúdo para games.

Zenon faz sucesso no Fortnite e já soma milhões de seguidores nas redes sociais (Foto: Divulgação)
Zenon faz sucesso no Fortnite e já soma milhões de seguidores nas redes sociais (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Desde os cinco anos, Zenon despertou a atenção da família e amigos pela facilidade de aprendizado e ótima perfomance nos games, como Battlefield IV e Valorant. Hoje, junto à Snakers, o garoto e o pai trabalham para dar oportunidades para pessoas com talento e sem o reconhecimento na comunidade. Além de Zenon, a equipe conta com mais 15 adolescentes, entre eles, gamers e influenciadores.

Todo o comando da Snakers fica por conta do pai de Zenon, Rodrigo Satoru (como é conhecido no mundo dos games), que é o CEO da organização e quem administra a carreira do jovem promissor. Ele foi quem enxergou o potencial no seu filho e trabalha para replicar o método com outros jovens da mesma faixa etária.

- A ideia de criação da Snakers foi justamente para poder montar uma equipe com pessoas que tinham bastante potencial e que não eram tão conhecidas. Ou seja, dar oportunidade para aqueles que tinham muita habilidade, mas não tinham mídia. Tudo isso eu vi crescer, principalmente, na pandemia, quando a audiência do Zenon explodiu. Ali, eu enxerguei que tínhamos sim, um negócio e resolvi criar a Snakers. Eu brinco que achava que dava para viver bem com a obra. Mas o retorno que uma equipe de games e conteúdo traz hoje, é algo intangível a médio e longo prazo - declarou Satoru.

O time constituído por crianças chama a atenção dos jovens que sonham em seguir carreira nesse ramo. O crescimento da Snakers está em constante evolução e com os players como destaque nos campeonatos, os números e o reconhecimento aumentam cada dia mais. Apenas a marca Zenon conta com 1,4 milhão de seguidores, sendo 570 mil no Twitch, 473 mil no YouTube, 148 mil no Twitter, 145 mil no Instagram e 57 mil no Facebook.

Já a Snakers, criada há pouco mais de dois meses, conta com mais de 11 mil seguidores no Twitter, 21 mil no Tiktok, seis mil no Instagram e 64,1 mil inscritos no YouTube. A meta da equipe é se tornar uma das maiores do cenário Brasileiro de Fortnite, e em breve, expandir para outros jogos.

Ao entender a oportunidade do seu filho crescer no cenário dos games e ciente de que ele não poderia fazer lives sozinho, Fonseca encerrou as atividades da empresa que era dono no ramo de construção para cuidar da Snakers e consecutivamente, da carreira de Zenon. - Hoje, a Snakers fecha o mês no azul e já busca patrocínios para o ano que vem. Atualmente, já temos um de faturamento mensal de R$ 25 mil e não me arrependo de ter saído da empreiteira - contou.

Apesar do amor e talento pelos games, Zenon tem um acordo com o pai sobre deveres fundamentais para sua formação, dentre eles, o compromisso com a escola. - Combinei com meu pai que minha rotina de jogo seria pelo tempo livre que tenho no dia. Eu voltei a frequentar a escola, faço inglês e vou à célula da igreja. Se eu não tirar nota boa e não cumprir com essas tarefas, não tem jogo, não tem Snakers. Eu gostaria de ficar o dia todo jogando e com a galera na Internet, mas entendo como essas tarefas serão importantes para minha vida - brincou Zenon.

Lance!
Publicidade
Publicidade