PUBLICIDADE

Dragon Ball: Melhores momentos do anime clássico

Primeira fase do anime com Goku criança está disponível na Globoplay

8 jul 2022 - 08h41
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Estreou recentemente na plataforma de streaming Globoplay o anime original de Dragon Ball, que foi ao ar originalmente em 1986 no Japão, e que ao longo dos anos se tornou extremamente popular em todos os cantos do mundo, especialmente aqui no Brasil.

Até o momento a Globoplay disponibilizou 78 dos 153 episódios lançados nesta primeira fase com o Goku ainda criança, distribuídos em nove temporadas. O anime foi exibido no Brasil pela primeira vez na década de 1990 no SBT, passando também na Rede Globo, Cartoon Network e Tooncast.

A animação é uma adaptação do mangá criado por Akira Toriyama, que mostra as aventuras de Goku, um garoto com cauda de macaco com força extraordinária, que treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão, artefatos que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

Nessas mais de três décadas o anime clássico continua encantando novas gerações de fãs, e para comemorar o seu retorno na Globoplay, Game On separou alguns momentos impedíveis dessa fase para você assistir!

O Segredo das Esferas do Dragão

Foto: Divulgação

Se você é novo no mundo de Dragon Ball então nada melhor do que começar com o primeiro episódio do anime, chamado "O Segredo das Esferas do Dragão", que é crucial para entender o básico do primeiro arco da série, além de conhecer o protagonista Goku e outros personagens como a jovem Bulma, e os vilões atrapalhados Pilaf, Mai e Shu.

A Nuvem Voadora de Kame

Foto: Reprodução

O terceiro episódio, "A Nuvem Voadora de Kame", mostra Goku resgatando uma tartaruga falante, que apresenta ao jovem o Mestre Kame, um velhote excêntrico e pevertido (que é mais do que aparenta) que eventualmente treinará Goku nas artes marciais e se tornará um grande aliado. Além disso, Goku recebe de Kame a Nuvem Voadora, uma nuvem mágica que apenas os puros de coração podem montar, e que se tornará sua fiel companheira constante daqui em diante - pelo menos até ele aprender a voar.

O Kamehameha de Kame

Foto: Reprodução

O episódio oito, "O Kamehameha de Kame", mostra pela primeira vez a  famosa técnica Kamehameha utilizada pelo Mestre Kame, o que deixa o pequeno Goku abismado - e que se tornará sua principal técnica de luta futuramente. E apesar do Mestre Kame ter levado cinquenta anos para dominar a super técnica, Goku só de olhar uma vez já consegue soltar um Kamehameha, mas não tão poderoso quanto o do Mestre Kame.

A Final do Torneio Mundial de Artes Marciais

Foto: Divulgação

Após Goku e seu amigo Kuririn serem treinados pelo Mestre Kame, os dois jovens decidem colocar em prática o que aprenderam e participam do 21º Grande Torneio Mundial de Artes Marciais enfrentando vários oponentes. Depois de lutas impressionantes, Goku vai para a final do torneio, onde deve enfrentar o habilidoso Jackie Chun, que é na verdade o Mestre Kame disfarçado (que inclusive explode a lua com um Kamehameha para impedir que Goku se transforme em um macaco gigantesco). Essa luta dura três episódios, que são os 26, 27 e 28 na Globoplay, que correspondem aos últimos episódios da segunda temporada do anime.

Goku vs Piccolo Daimaoh

Foto: Reprodução

Muita coisa acontece após o final da segunda temporada, incluindo um arco chato envolvendo o Exército Red Ribbon, mas certamente o destaque fica com o surgimento de um novo vilão chamado Rei Piccolo (ou Piccolo Daimaoh), um ser alienígena mais forte e perigoso do que qualquer coisa que Goku já enfrentou antes. A luta final entre os dois ocorre entre os episódios 120 a 122 (ainda não disponíveis na Globoplay), que correspondem aos episódios finais da oitava temporada.

A Final do 23º Torneio Mundial de Artes Marciais

Foto: Reprodução

Antes de morrer derrotado por Goku, Piccolo Daimaoh cospe um ovo que contém o seu filho-reencarnação, que se torna o grande vilão da nona e última temporada do anime. O novo Piccolo tem como objetivo vingar o seu pai matando Goku durante o 23º Torneio Mundial de Artes Marciais. A final do torneio com os dois personagens ocorre entre os episódios 143 a 148, com um combate épico e uma sofrida vitória de um Goku já adulto (que voa pela primeira vez sem a sua nuvem voadora), e que para a surpresa de todos, não mata o Piccolo (e que mais tarde se torna um importante aliado e mestre do primeiro filho de Goku, Gohan).

É claro que, com 153 episódios, o primeiro anime de Dragon Ball conta com vários momentos inesquecíveis além destes que citamos aqui. Você se lembra de algum? Conte aí nos comentários.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade