PUBLICIDADE

Dota 2 vai perder suporte a sistemas operacionais de 32-bit em breve

Valve quer evoluir a tecnologia usada em Dota 2, mas para isso precisa começar a abandonar alguns computadores com sistemas operacionais mais antigos

17 set 2021 19h14
ver comentários
Publicidade

A Valve está prestes a se despedir de computadores mais antigos com Dota 2. A empresa confirmou que o game do estilo Moba vai perder suporte para sistemas operacionais de 32-bit em breve. Outras mudanças também estão previstas, mas o estúdio garante que, na maioria dos casos, sua base de jogadores não será tão atingida assim.

Dota 2 vai ficar mais exigente
Dota 2 vai ficar mais exigente
Foto: Divulgação/Valve / Tecnoblog

Uma data específica para a mudança não foi informada. Em seu blog oficial de Dota 2, a Valve explicou que precisa fazer a tecnologia do game avançar, para torná-lo sempre atualizado e condizente com novas máquinas. Para isso, PCs antigos, que não possuem processador 64-bit, não serão mais compatíveis.

Com a nova tecnologia do jogo, outros requisitos mínimos também serão colocados em prática. Entre eles temos:

  • Dota 2 não rodará mais em Mac OS com versão inferior a 14.10
  • Dota 2 exigirá DirectX 11 para funcionar
  • OpenGL não será mais compatível
  • XAudio não será mais compatível

São tecnologias realmente antigas e que não estão presentes em máquinas mais recentes e até mesmo em algumas de anos atrás. O Mac usado para redigir esta notícia, por exemplo, já tem cinco anos de mercado e tem a versão de sistema 11.5.2.

A Valve também garante que, a partir de leituras de estatísticas feitas por seus servidores, a maioria dos jogadores já possuem máquinas que dão conta dos novos requisitos.

Dota 2 ainda segue firme

Dota 2 é um jogo multiplayer online onde o usuário se junta a quatro companheiros de equipe escolhendo heróis diferentes de uma lista, ao longo de cada partida, vão crescendo gradualmente em força e poder até ficar forte o suficiente para derrubar o ícone da base inimiga.

O jogo não tem limitação de nenhuma parte, qualquer herói do imenso quadro pode ser escolhido, todos os itens são liberados para compra, dando maior liberdade estratégica. Mas não confunda isso com facilidade de jogo, o game é tão complexo quanto os boatos dizem.

Dota 2 segue firme como um dos principais games Moba e ainda está sempre entre os primeiros mais jogados do Steam.

Com informações: Eurogamer.

Dota 2 vai perder suporte a sistemas operacionais de 32-bit em breve

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade