PUBLICIDADE

Discord finalmente será integrado ao PS5

Após o programa ter recebido suporte no Xbox, chegou a vez do console da Sony permitir chat por voz do Discord de maneira integrada

13 jun 2024 - 20h12
(atualizado em 14/6/2024 às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony anunciou a chegada do suporte ao Discord de maneira integrada ao PlayStation 5. Em breve, todos os usuários do console poderão logar com suas contas dentro da interface do videogame, podendo ingressar em conversas nos servidores do programa de mensagens.

Foto: Reprodução/Sony / Canaltech

Em uma nova postagem no PlayStation Blog, a Sony anunciou a integração total do PlayStation 5 com o Discord. Até o momento, os jogadores poderiam ingressar em chats de voz conectando sua conta da PSN no aplicativo móvel ou de desktop do Discord. Tudo era feito de maneira bastante embolada, com várias etapas para começar a conversar com seus amigos.

Você poderá entrar em chats do Discord diretamente pelo PS5 (Imagem: Reprodução/Sony)
Você poderá entrar em chats do Discord diretamente pelo PS5 (Imagem: Reprodução/Sony)
Foto: Canaltech

Com uma nova atualização, os jogadores poderão acessar e ingressar nos servidores do Discord diretamente pela interface do PlayStation 5. Selecionando a aba do Discord na barra inferior do PS5, após ter conectado a sua conta do programa no console, basta selecionar os servidores do qual você faz parte, selecionar o canal de voz favorito e começar a conversar.

Outra função é atender chamadas de voz feitas no Discord diretamente pelo videogame, sem precisar parar o seu gameplay

A Sony informou que essa integração será lançada gradualmente, começando pela Ásia, seguido pela Europa, Austrália e Nova Zelândia, Oriente Médio e encerrando pelas Américas.

Será necessário ter o console atualizado e suas contas da PlayStation Network e Discord conectadas. Para vincular sua conta do serviço à PSN, vá até o Gerenciamento de Conta, PlayStation Network e Serviços Vinculados. Selecione o Discord e siga as instruções para linkar as duas contas.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade