PUBLICIDADE

Diretor de Overwatch 2 sai da Blizzard e tudo parece muito suspeito

Overwatch 2 pode passar por problemas na produção com saída de seu diretor e produtor executivo, que parece suspeita diante das alegações de assédio na Blizzard

22 set 2021 15h41
ver comentários
Publicidade

Chacko Sonny anunciou que vai deixar a Blizzard. Ele era diretor e produtor executivo de Overwatch 2, um dos principais e mais importantes nomes no desenvolvimento do game. Ao Bloomberg, Sonny confirmou que vai deixar a empresa ao final da semana mas seu único motivo para sair é "descansar um pouco". O problema é que os fãs não sabem como isso pode impactar Overwatch 2, que carece de boas novidades, e a própria Blizzard, que passa por um momento complicado.

Overwatch 2 perde nome importante
Overwatch 2 perde nome importante
Foto: Divulgação/Blizzard / Tecnoblog

A empresa encara uma série de acusações legais de assédio sexual, moral e de problemas de abusos no seu ambiente de trabalho. Ações movidas pelo governo da Califórnia, nos EUA, trazem diversos relatos de funcionárias e ex-funcionárias, sobre casos vividos na empresa. Leia tudo a respeito aqui para entender melhor.

Recentemente tivemos a partida de vários nomes grandes da Blizzard - todos homens e todos envolvidos direta ou indiretamente nos casos relatados. Chacko Sonny não chegou a ser mencionado em nenhum deles, mas sua saída deixa a situação suspeita, já que as denúncias ainda não foram propriamente resolvidas pela empresa.

A companhia, porém, garantiu em nota que o desenvolvimento de Overwatch 2 segue como planejado e com grande progresso. A empresa revelou ainda que mais novidades do game serão mostradas em 25 de setembro, data da final da The Overwatch League, torneio oficial e organizado pela Blizzard.

O que se sabe sobre Overwatch 2?

Até agora sabemos que Overwatch 2 parece uma expansão do primeiro jogo, que já era excelente e teve um bom período de glória entre fãs e a comunidade como um todo. O problema é que, ao mesmo tempo, muitos jogadores reclamaram de ele ser um game separado e não, de fato, uma expansão do primeiro.

Porém, a Blizzard já prometeu novidades relevantes e mais personagens que devem tornar a experiência inovadora. O jogo segue sem previsão de lançamento mas espera-se que ele chegue até o final de 2022.

Com informações: Bloomberg.

Diretor de Overwatch 2 sai da Blizzard e tudo parece muito suspeito

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade