PUBLICIDADE

Diablo Immortal é adiado após escândalos da Blizzard

Ainda que não tenha relação direta com as denúncias, não sabe como eles podem afetar o desenvolvimento e equipe de Diablo Immortal

4 ago 2021 12h28
ver comentários
Publicidade

Diablo Immortal foi adiado para o primeiro semestre de 2022. O jogo seria lançado ainda este ano mas teve seu lançamento adiado, de acordo com relatório fiscal da Blizzard. O adiamento não tem necessariamente relação com as denúncias de escândalo de assédio sexual dentro da empresa, ainda que pareça ser um cenário mais adequado no momento.

Diablo Immortal agora só em 2022
Diablo Immortal agora só em 2022
Foto: Divulgação/Blizzard / Tecnoblog

De acordo com o relatório, o adiamento foi justificado para dar mais tempo ao polimento final do jogo. Ele está em desenvolvimento ativo já há alguns anos e chegou a ter uma fase de testes há poucas semanas - com feedback positivo na maior parte do tempo.

Estes testes, segundo a Blizzard, a equipe de produção foi capaz de melhorar pontos do jogo envolvendo o modo de jogador contra jogador (PvP) e o conteúdo avançado (endgame), além de suporte a controles.

Não se sabe ainda, porém, como os escândalos envolvendo a Blizzard vão afetar o desenvolvimento do jogo até seu lançamento. Responsáveis pelos assédios denunciados ainda não foram todos identificados, punidos e nem casos foram solucionados. Resta aguardar para saber se teremos mais adiamentos ou qualquer mudança na linha de produção.

Diablo Immortal nos celulares

Vale lembrar que Diablo Immortal é um game mobile. Ele vai ser lançado apenas para Android e iOS, sem previsão de chegar a consoles ou PC.

Seu anúncio rendeu algumas críticas para a Blizzard. Na época os fãs chegaram a fazer piada com a situação, já que há todo um número de jogadores que não consideram o celular como plataforma ativa de jogo.

Ainda assim, Diablo Immortal parece seguir um caminho tradicional da série, apresentando jogabilidade sólida e com incentivos para quem quer voltar a se aventurar nos cenários sombrios e com personagens clássicos e novos.

Além dele, Diablo 4 também está em produção na Blizzard, mas este sem qualquer detalhe ou previsão de lançamento.

Com informações: VG247.

Diablo Immortal é adiado após escândalos da Blizzard

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade