PUBLICIDADE

Company of Heroes 3 chega em 17 de novembro para PC

Game terá duas campanhas com facções bem distintas no lançamento; confira impressões

12 jul 2022 - 15h09
(atualizado às 15h32)
Ver comentários
Publicidade
Company of Heroes 3 chega em novembro ao PC
Company of Heroes 3 chega em novembro ao PC
Foto: Relic / Divulgação

A Relic Entertainment anunciou nesta terça-feira (12) que o aguardado Company of Heroes 3 chegará em 17 de novembro aos computadores. O jogo contará com duas campanhas, ambientadas na Itália e no norte da África, ambas com missões baseadas em batalhas reais da Segunda Guerra Mundial.

Ambas as campanhas estarão disponíveis no lançamento e a maior variedade de facções já inclusas na série desde o primeiro dia. A recém revelada campanha africana traz as forças blindadas alemãs, Afrika Korps, inédita na franquia de estratégia em tempo real.

O Game On teve a oportunidade de experimentar uma missão com as unidades Afrika Korps no mês passado. É uma experiência bem diferente da que vimos ao jogar no front italiano. Ao menos na missão que testei, não havia um mapa dinâmico com ações por turnos ao estilo Total War, por exemplo. A missão já colocou minhas tropas direto na ação, em um mapa grande com muitos espaços abertos, pequenos vilarejos e muita área para manobra, com uma linha ferroviaria arruinada no centro - um parque de diversões para os tanques de guerra de ambos os lados.

A estrutura da missão lembrava mais os Company of Heroes anteriores: era preciso conquistar objetivos , expulsando as forças britânicas e construindo unidades para ocupar pontos estratégicos. É preciso dominar as habilidades de cada tipo de unidade para saber quais usar contra cada inimigo e também saber se posicionar e mudar as rotas dos veículos: acertar um tanque pela lateral é muito mais eficiente do que pela dianteira, onde a blindagem é mais reforçada.

Mesmo mais direta ao ponto, a partida dura bastante (ainda mais com um comandante sem muita experiência), pois após um rápido avanço pelos objetivos secundários, tomar a refinaria de combustível no centro do mapa se provou uma batalha mais desafiadora, que consumiu recursos de ambos os lados. A ação em tempo real exige raciocínio rápido e é bastante imersiva, quase como se o jogador estivesse em um Battlefield clássico, mas com outro ponto de vista (e controlando todas as unidades). É caótico, como se espera de um bom campo de batalha.

Batalhas em tempo real são caóticas e emocionantes
Batalhas em tempo real são caóticas e emocionantes
Foto: Relic / Divulgação

A melhor parte é que jogadores interessados em experimentar esta missão, não terão que esperar até novembro para jogar. Basta acessar este link e se inscrever no programa de feedback da comunidade da Relic, chamado COH-Development, para obter acesso e experimentar a Missão Alfa, disponível para jogar no Steam por uma semana, de 12 a 19 de julho, sem nenhum custo.

Company of Heroes 3 chega em 17 de novembro ao PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade