PUBLICIDADE

Como testar sua rede no Wild Rift

Para garantir que as suas partidas neste MOBA ocorram da melhor forma possível, saiba como testar sua rede no League of Legends: Wild Rift

26 jan 2022 11h41
| atualizado às 11h56
ver comentários
Publicidade

Uma boa conexão é uma das principais necessidades ao jogar partidas online, não importa o tipo de jogo. Manter o lag no mínimo possível enquanto realiza as ações pode ser a diferença entre uma derrota e uma vitória, por isso é válido saber de antemão como está a velocidade de sua internet. Se joga de Miss Fortune, Jinx ou qualquer outro campeão, é importante saber como testar sua rede em League of Legends: Wild Rift.

League of Legends: Wild Rift
League of Legends: Wild Rift
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Tempo necessário: 10 minutos.

É possível testar sua rede no Wild Rift antes ou durante as partidas. Esse primeiro passo a passo é indicado para ser feito no menu principal do jogo.

  1. Abra as configurações

    Na tela principal, toque no ícone de engrenagem que fica na parte superior direito da tela para abrir as opções de configurações;

    testar rede no wild rift
    testar rede no wild rift
    Foto: Tecnoblog
  2. Encontre a opção de rede

    Entre os botões de seleção de idioma e configurações da conta está o botão de "Teste de Rede". Clique nele;

    teste de rede
    teste de rede
    Foto: Tecnoblog
  3. Comece o teste

    Para dar início ao teste de rede em Wild Rift é só clicar no botão "Iniciar Diagnóstico". É necessário aguardar um pouco para ter os resultados.

    diagnóstico
    diagnóstico
    Foto: Tecnoblog

Preste atenção nas cores que vão surgir ao fim do teste de rede em Wild Rift. Se o medidor estiver verde, então a sua conexão está estável e satisfatória. A cor amarela significa que algum problema pode acontecer. Já a cor vermelha é um indicador de problema crítico, ou seja, você pode cair durante a partida.

Realizar o teste de rede durante uma partida de Wild Rift

Iniciar o diagnóstico durante uma batalha no jogo pode ser mais eficiente, já que o teste ocorre em tempo real e pode dar resultados mais contundentes. Por outro lado, isso pode te atrasar um pouco em sua estratégia, já que é necessário abrir o menu no meio da partida.

Para começar o teste, siga esses passos:

  1. Clique no botão de engrenagem (o de configurações) que fica ao lado do minimapa;
  2. Em seguida, clique no botão de "Teste de Rede" que fica ao lado do botão de "Rendição";
  3. Clique em "Iniciar Diagnóstico". Você pode continuar a sua partida normalmente e pode voltar para o menu de configurações para conferir o resultado.
A tela de jogo
A tela de jogo
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

O que fazer para melhorar a conexão

Há algumas dicas simples que podem ajudar a sua conexão na hora da peleja no game da Riot. Assim, vale tentar cada uma para buscar a estabilidade tão desejada na arena.

  • Se muitos aparelhos estiverem conectados à mesma rede de internet, tente desligar alguns para dar preferência ao seu jogo;
  • Sempre tente jogar o mais próximo possível do roteador, dessa forma o atraso de dados será o mínimo possível;
  • Antes de começar uma partida, realize testes de sua internet usando aplicativos ou sites. É bom ter certeza de que seu provedor não vai te deixar na mão nos momentos mais críticos. Caso tenha algum resultado negativo, veja essas dicas para melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa. Se nada der certo, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de internet.

Sempre é bom testar sua rede em League of Legends: Wild Rift antes de ir para o ataque. Conta pra gente qual o seu campeão favorito nesse divertido jogo para celulares!

Com informações: Suporte Riot.

Como testar sua rede no Wild Rift

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade