PUBLICIDADE

Como jogar Tropico 6 [Guia para iniciantes]

Quem manda na ilha sou eu! Saiba como jogar Tropico 6 e dê início ao controle e expansão do seu governo nada democrático

15 jul 2021 14h54
ver comentários
Publicidade

"El presidente" precisa de muita estratégia para fazer sua república das bananas ser uma potência mundial. Veja abaixo, como jogar Tropico 6 e quais são as principais dicas para construir uma "democracia" forte e robusta. O jogo de estratégia está disponível para Windows, Linux, Mac, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. Não fique a mercê de "los imperialistas".

Ajude "El Presidente" a controlar a ilha
Ajude "El Presidente" a controlar a ilha
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

1. Requisitos mínimos

Requisito Windows Mac Linux
Sistema operacional Windows 7 64-bit MacOS Mojave (10.14) Ubuntu 16.04.3 LTS + SteamOS (último)
Processador AMD ou Intel, 3 GHz (AMD A10 7850K, Intel i3-2000) Quad-Core (i5 or i7) 3GHz ou superior AMD ou Intel, 3 GHz (AMD A10 7850K, Intel i3-2000)
RAM 8 GB 8 GB 8 GB
Vídeo AMD ou Intel, 3 GHz AMD/NVIDIA dedicada GPU, 2GB dedicado ao VRAM (Radeon HD 7870, Geforce GTX 750) Metal, Shader 5 compliant GPU com 2GB VRam (AMD Radeon Rx560 Pro / Nvidia Geforce GTX775 ou melhor) AMD ou Intel, 3 GHz AMD/NVIDIA dedicada GPU, 2GB dedicado ao VRAM (Radeon HD 7870, Geforce GTX 750)

2. Mantenha a logística feliz e bem paga

Sem mão-de-obra eficiente, toda a economia será paralisada. Eles são os caras que entregam produtos às fábricas, transportam suprimentos e coletam as exportações. Quanto mais logística tiver, mais estável a economia crescerá. 

Certifique-se de que eles são bem pagos (máximo de seu salário). Organize as indústrias e escritórios de logística próximos uns dos outros. Melhor que isso é construir um escritório para cada fábrica.

Escritórios de distribuição mantém a economia
Escritórios de distribuição mantém a economia
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

3. Escala eficiente de produção

Existe uma proporção mágica para ganhar muito dinheiro em Tropico 6 é (4: 2: 1) - quatro acampamentos madeireiros, duas madeireiras e uma fábrica de móveis. As fábricas dão ao governo o maior pagamento, por isso é sempre melhor ter muita matéria-prima do que não o suficiente. 

No início do jogo, dá para começar com a proporção de (2: 1: 1), mas a (4: 2: 1) resultará em um suprimento gigante de lucros. As fábricas trabalham horas extras com muitos suprimentos, não precisando importar materiais caros e se preocupar com o excesso que será vendido como exportação. 

2 plantações de cana para cada destilaria
2 plantações de cana para cada destilaria
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

4. Diversidade é bom, mas foque em indústrias

A diversidade na economia é extremamente importante. Não apenas porque os preços de exportação estão sempre oscilando, mas porque pode reduzir drasticamente os custos de importação. 

A diversidade é simples - por exemplo, em vez de criar apenas produtos de carne em um rancho, pode-se criar cabras para obter leite e carne ou criar lhamas para tecidos. As plantações de açúcar são ótimas para fazer rum, mas será importante plantar bastante comida para a crescente população. 

Não se pode exportar tudo. Parte da economia precisa ser projetada especificamente para manter a população alimentada e, quando chega a hora, ajuda a manter os shopping centers diversificados para uma população mais feliz.

Um bom retorno de investimento exige organização
Um bom retorno de investimento exige organização
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

5. Destile rum na Era colonial

Na primeira era, o principal gerador de dinheiro são as destilarias de rum. Isso significa que para jogar Tropico 6 é preciso construir 2 plantações de açúcar (ou até 4) por 1 destilaria de rum, criando recursos no período inicial. O resto das plantações ‒ que deve-se plantar cerca de 12 ou mais ‒  precisam ser voltadas apenas para comida. 

No início, é começar com os ranchos e acampamentos de extração de madeira - ranchos com lhamas e ovelhas farão com que suas fábricas de tecidos sejam erguidas e se transformem em muita renda na próxima era.

Exigências coloniais são chatas, mas mantém o poder
Exigências coloniais são chatas, mas mantém o poder
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

6. Era da segunda grande guerra

Na Era da segunda grande guerra, é preciso colocar mais foco em fábricas de têxteis e fábricas de charutos. Transforme a lã fornecida de ranchos em ouro - novamente, lembre-se da proporção de 2 produtores de lã para cada fábrica têxtil. 

O mesmo vale para as fábricas de charutos. São necessárias muitas plantações de tabaco para manter essas fábricas produzindo os produtos. Outra boa dica é produzir queijo com o leite que também sairá das fazendas. Diversifique ainda mais com acampamentos madeireiros, serrarias e estaleiros / fábricas de móveis. 

A era da grande guerras pede foco nos posicionamentos
A era da grande guerras pede foco nos posicionamentos
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

7. A importância dos aliados na Era moderna

Na Era Moderna, lida-se com aliados ainda mais amigáveis (ou hostis). Geralmente, evitar que os países travem guerras entre si é muito mais fácil, e eles são um pouco menos propensos a invadir sua ilha, a menos que faça algo realmente desagradável. 

Prédios de escritórios e escritórios off-shore podem render enormes ganhos econômicos na Era Moderna, mas isso depende muito da posição com outros países. Abra um Consulado em cada país para administrar suas relações, vale a pena.

Com essas dicas já dá para saber como jogar Tropico 6, controle, seja lucrativo, manipule os aliados e inimigos e fique no poder até a morte! Boa sorte!

Página oficial: Kalypso Media.

Como jogar Tropico 6 [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade