PUBLICIDADE

Como jogar The Long Dark [Guia para iniciantes]

Sobrevivência é a chave; saiba como jogar The Long Dark, entenda os conceitos que irão salvar sua vida após a avião cair

10 jun 2021 16h35
ver comentários
Publicidade

Os jogos de sobrevivência são, sem dúvida, alguns dos tipos de videogame mais estressantes que existem. Veja abaixo, como jogar The Long Dark e leia dicas importantes para focar e manter a calma enquanto tenta sobreviver ao "deserto" gelado canadense. Seu único objetivo é sobreviver o maior tempo fisicamente possível. Não há um objetivo final aqui e, definitivamente, nenhuma maneira de escapar das provas.

Como jogar The Long Dark
Como jogar The Long Dark
Foto: Hinterland Studio/Divulgação / Tecnoblog

1. Monte a sua base

A primeira coisa que os jogadores precisam fazer neste jogo é encontrar um local para estabelecer uma base temporária. Pode ser extremamente estressante navegar pelo mundo logo depois de ser jogado nele, é bom ter um lugar de onde iniciar expedições. 

Se houver uma caverna próxima com apenas uma entrada ou um prédio antigo, utilize a seu favor. Isso permitirá que fuja dos elementos e aqueça toda a área com fogo.

2. O fogo salva sua vida

O grande ponto a ter em mente durante a sobrevivência, o fogo é o aliado mais importante que se pode imaginar. Sempre faz frio no The Long Dark, mas assim que o sol se põe a temperatura cai para uma níveis agressivos. 

Sem uma boa fogueira para sentar, o jogador morrerá rapidamente de hipotermia. Além disso, também são úteis para outras coisas. Pode-se usar para ferver água e torná-la potável, bem como cozinhar alimentos ou criar medicamentos para evitar infecções.

O fogo salvará sua vida de várias formas
O fogo salvará sua vida de várias formas
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

3. Explore cidades sempre que possível

Nos primeiros momentos do jogo, é normal querer explorar completamente todas as cidades que encontrar. Qualquer casa, lojas e carros na área estarão cheios de recursos que o jogador pode usar para sua sobrevivência. 

Muitas vezes, poderão passar por cozinhas e freezers para descobrir alimentos enlatados e carne, abrir a parte de trás dos banheiros para ter acesso à água limpa e até mesmo quebrar coisas como cadeiras para usar como lenha no fogo. 

Além disso, os jogadores também podem encontrar ferramentas como machados e facas que serão úteis para completar certas ações no mundo.

Além das cidades, construções são boas para explorar
Além das cidades, construções são boas para explorar
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

4. Controle o tempo

Um dos maiores erros que se pode cometer enquanto joga The Long Dark é ficar parado sem fazer nada enquanto espera para se aquecer perto do fogo. 

O tempo é um recurso muito importante neste jogo e, portanto, enquanto está ao lado do fogo, deve usá-lo para cozinhar, preparar água potável ou fabricar outros itens que serão úteis durante a jornada. Isso garantirá que o jogador esteja quase sempre executando tarefas duplas, o que é necessário para sobreviver.

Faça mais de uma atividade junto ao fogo para ganhar tempo
Faça mais de uma atividade junto ao fogo para ganhar tempo
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

5. Comida não é tudo

Quando a barra de status de fome se esgota completamente, pode-se ficar um pouco preocupado com a possibilidade de morrer rapidamente. Deve-se manter em mente, porém, que o efeito da fome é a menor das preocupações. 

Mesmo quando a barra está em zero, a saúde do jogador esgota tão lentamente que pode-se sobreviver vários dias no jogo antes de morrer por falta de comida.

Isso significa que se o jogador estiver com fome, mas sofrendo de outro efeito de status, ele deve se concentrar primeiro no outro.

Noite adentro, é melhor se preocupar com o sono
Noite adentro, é melhor se preocupar com o sono
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

6. Explore levando o mínimo

É uma boa ideia viajar apenas com materiais essenciais. Quanto mais espaço de inventário é ocupado, mais devagar será a movimentação e maior a chance de lesões. 

Além disso, carregar coisas como comida é uma má ideia porque vai atrair animais para a sua localização. Uma pequena quantidade de água, um lanche e ferramentas importantes devem ser deixados na base, a menos que a viagem seja permanente.

Em suas expedições leve apenas o mínimo para caçar
Em suas expedições leve apenas o mínimo para caçar
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

7. A falta de sono vai te matar

Mesmo que o frio ou a falta de água sejam os assassinos mais óbvios em The Long Dark, provavelmente o problema mais perigoso que encontrará durante a jornada é esquecer de dormir. 

Se o jogador não dormir quando precisar, ficará exausto e sua saúde começará a cair muito rápido. O problema, porém, é que você não pode simplesmente dormir onde quiser e fazer isso quando outras condições estão baixas. 

A melhor coisa que se pode fazer é procurar camas dentro das casas para dormir protegido, se isso não for possível, deve-se certificar de ter uma lareira acesa. 

Outra coisa, verifique se que não está morrendo de fome ou com sede antes de dormir, essas condições não vão melhorar durante o sono.

Com essas dicas, aumentamos a chance de sobrevivência ao jogar The Long Dark, é importante estar atento, o jogo não perdoa distrações, boa sorte.

Página oficial: The Long Dark.

Como jogar The Long Dark [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade