PUBLICIDADE

Como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Aprenda dicas valiosas de como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, um clássico que chegou para o Nintendo Switch

23 jul 2021 20h01
ver comentários
Publicidade

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD foi lançado no dia 16 de julho para o Nintendo Switch. O jogo traz uma aventura épica e apaixonante. É preciso enfrentar dungeons, derrotar chefões, aprender a usar os novos itens e ainda curtir muita exploração. Se está começando sua jornada por Hyrule agora, confira algumas dicas para iniciantes de como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD continua muito divertido no Nintendo Switch
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD continua muito divertido no Nintendo Switch
Foto: Nintendo / Tecnoblog

Como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

1. Escolha a melhor opção de controle para você

Na versão original de Wii, o jogo tem apenas uma opção de controles: o de movimento. Porém, em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, há duas escolhas para o jogador: usar os botões para tudo ou usar o par de Joy Con como espada e escudo. A primeira coisa a se fazer é sentir qual fica mais confortável em suas mãos, já que a aventura é longa e exigente.

Usar os botões fica perto do padrão conhecido em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas os ataques com a espada ficam no direcional analógico direito. Tocá-lo para os lados define a direção do golpe que Link dará. Desta forma, a câmera é controlada ao segurar o botão L e assim movimentar o direcional analógico direito.

Controles em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
Controles em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

Já com o modo feito para jogar como o original de Wii, os sensores de movimento são altamente empregados. Usa-se o Joy Con esquerdo para controlar o protagonista e usar o escudo para se defender, já o Joy Con direito é usado para itens e para atacar com a espada. A câmera é controlada pelo direcional analógico direito.

Ambas as opções precisam de um tempo para que o jogador consiga se acostumar, por isso não sugiro que mude de opção frequentemente.

2. Deixe a Fi falar

Se você nunca jogou The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, essa dica é muito importante. A companheira Fi adora explicar e dar dicas durante a aventura, tudo pode parecer um pouco chato, mas vale demais para conhecer itens e mais sobre a jogabilidade.

Fi é uma guia para The Legend of Zelda: Skyward Sword
Fi é uma guia para The Legend of Zelda: Skyward Sword
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

É claro que há a opção de pular essas partes de tutorial, porém se está por fora dos detalhes do jogo, é muito interessante dar uma chance e ler as palavras de sua ajudante. E isso já liga para a próxima dica.

3. Teste todos os novos itens que conseguir

Uma das marcas em jogos da série The Legend of Zelda é a grande quantidade de itens que adquirimos durante a jogatina. Em Skyward Sword HD isso não é nem um pouco diferente. A dica aqui é sempre que pegar um novo item para o seu inventário, teste-o na primeira oportunidade. Brinque um pouco e aprenda as suas características, desse jeito poderá dominar mais rapidamente.

Vale lembrar que o item mais recente que adquiriu é, muitas vezes, usado na dungeon que se encontra e durante a batalha contra o chefe do mesmo estágio. Sendo assim, não deixe para descobrir a sua utilidade apenas quando surgir o obstáculo. Na verdade, essa dica para iniciantes serve para todos os jogos da série The Legend of Zelda.

Itens em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
Itens em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

4. Colete o máximo de pedaços de coração que puder

Uma das primeiras coisas que um fã diria na hora de explicar como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD é juntar pedaços de coração (pieces of heart). A cada quatro encontrados, um novo coração cheio é adicionado à vida de Link. Juntar o máximo possível garante que o jogador aguentará mais porrada, aprendendo com a situação.

Para conseguir aumentar a vida, é indicado explorar bastante cada dungeon e novo local que encontrar. Superar quebra-cabeças e completar missões secundárias também são excelentes opções. Lembre-se que certas áreas no jogo só podem ser acessadas após encontrar um item, ou seja, se encontrar um pedaço de coração inalcançável, é só deixar marcado na cabeça e voltar quando tiver o equipamento necessário.

5. Junte o máximo de Gratitude Crystals

Após encontrar Kukiel e completar a primeira side-quest do jogo, você vai liberar a habilidade de juntar os gratitude crystals. Eles são cristais laranjas que podem ser adquiridos tanto nas missões secundárias específicas quanto em lugares estratégicos. Ao todo são 80 espalhados em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD.

Com os gratitude crystals em mãos, você pode trocá-los com Batreaux, um personagem envolvido na side-quest já mencionada. A premiação varia entre carteiras maiores para guardar rupees a um pedaço de coração. De qualquer forma, como é fácil juntar grana no jogo, é importantíssimo ter um espaço cada vez maior para manter a sua riqueza.

6. Use e abuse do Skyward Strike

O mais poderoso ataque em todo The Legend of Zelda: Skyward Sword HD serve para qualquer situação, mas em especial para derrubar aquele inimigo na hora certa. Se você se deparar com um brasão da Triforce (Triforce crest) ou um goddess cube, use o Skyward Strike para descobrir algo relevante ou receber uma recompensa, por exemplo.

A Master Sword em Skyward Sword HD
A Master Sword em Skyward Sword HD
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

Para realizar o golpe usando o sensor de movimento do Joy Con, primeiro levante o controle direito como se estivesse erguendo a sua espada. Vai rolar uma animação de um tipo de luz surgindo da arma, em seguida balance a espada na direção desejada e pronto.

Já com a opção de usar o direcional analógico como controle da arma, primeiro toque e segure o direcional para cima até a mesma animação citada ocorrer. Então é só tocar no analógico direito para a direção que deseja que o Skyward Strike ocorra. O Link fará um dos movimentos mais bonitos de toda a série.

Agora que já pegou algumas boas dicas para jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, você já deve estar morrendo de vontade de começar a aventura. No site oficial do jogo há ainda mais informações. Conte-nos o que está achando desse jogão relançado no Nintendo Switch!

Como jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade