PUBLICIDADE

Como jogar Tales of Arise [Guia para iniciantes]

Neste novo título da série de sucesso da Bandai Namco você vai enfrentar uma longa tirania; aprenda como jogar Tales of Arise

24 set 2021 12h38
ver comentários
Publicidade

Considerado pela crítica especializada como um sopro de nova vida para uma série estabelecida há muitos anos, Tales of Arise traz muitos dos mesmos elementos já consagrados. Por outro lado, o jogo introduz novidades para animar até os fãs mais antigos da franquia. Se está começando a sua jornada neste JRPG, conheça algumas dicas de como jogar Tales of Arise.

Tales of Arise
Tales of Arise
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Índice

  • O que muda em Tales of Arise?
  • 1. Explore bastante
  • 2. Domine o campo de batalha
  • 3. Descubra os pontos fracos
  • 4. Cozinhe para seus amigos
  • 5. Abuse dos Fast Travels
  • Requisitos para jogar no PC

O que muda em Tales of Arise?

Tales of Arise segue muitas das mecânicas estabelecidas na série de JRPG Tales of. O jogador assume o papel de um protagonista que precisa enfrentar um império enquanto segue em uma jornada de autoconhecimento. No caminho, ele encontra companheiros distintos que têm seus próprios temores e precisam aprender a conviver.

A jogabilidade traz muita exploração, combates em tempo real, confrontos contra chefes e muito ganho de nível. As novidades surgem desde o visual de pintura aos diálogos até a exploração que foi expandida como nunca havia ocorrido na franquia. A intenção da Bandai Namco foi a de manter características importantes, mas oferecer novos elementos para dar vida nova à série.

Tales of Arise está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. Confira as dicas deste guia para iniciantes:

1. Explore bastante

Não deixe de conhecer nenhum canto
Não deixe de conhecer nenhum canto
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Ao jogar Tales of Arise você notará que o mundo do jogo é vasto. Assim que começar a passear pelas terras dos reinos de Dahna e Rena, muita coisa poderá ser encontrada. Não estou falando apenas de monstros para derrotar e ganhar experiência, mas também itens e coisas a mais.

É importante explorar e coletar tudo o que encontrar. Novas receitas poderão ser descobertas e produzidas, diálogos entre seus personagens poderão ter início, segredos poderão ser revelados. Vale sempre sair um pouco de seu caminho para conferir o que há atrás de uma montanha ou dentro do lago. Não deixe isso passar.

2. Domine o campo de batalha

O combate é um ponto alto em todos os jogos dessa série de JRPG. Em Tales of Arise, o jogador enfrenta os inimigos em um campo 3D com barreiras invisíveis. Durante a peleja, os ataques padrões podem ser efetivos no começo, mas logo será preciso focar em combos mais devastadores.

Pensando nisso, vale aprender a conectar os golpes simples com os especiais chamados Artes. Após se acostumar com esse sistema, é imprescindível que o jogador aprenda a usar o movimento de desvio (Evade). Já que não há como se defender das investidas dos inimigos, o ideal é desviar nos momentos mais oportunos e punir o erro do adversário.

3. Descubra os pontos fracos

Ataque os pontos fracos do oponente
Ataque os pontos fracos do oponente
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Os inimigos mais simples podem ser derrotados sem um grande foco em estratégia, por outro lado há aqueles oponentes maiores que vão dar muito trabalho se você não estiver preparado. Enquanto joga Tales of Arise, você perceberá que muitos adversários têm partes do corpo que brilham na cor laranja. Este é o ponto fraco do inimigo.

Quando encontrar um ponto fraco, mantenha seu foco e seus ataques nele até destruí-lo. Isso fará com que o oponente se desequilibre, abrindo uma janela para seus combos mais poderosos.

4. Cozinhe para seus amigos

O ato de cozinhar é um padrão na série. Usar as receitas para preparar aquela refeição para seus companheiros é algo muito importante neste jogo. Ao todo há 38 receitas que podem ser descobertas ao jogar Tales of Arise. Cada uma delas dá algum tipo de buff como um aumento em defesa ou ataque, por exemplo.

Além disso, se um personagem preparar a receita que mais gosta, um bônus será alcançado para todos que se alimentarem deste prato. Resumindo: cozinhe com bastante frequência, já que isso sempre ajudará na hora das batalhas.

5. Abuse dos Fast Travels

Abuse dos Fast Travels
Abuse dos Fast Travels
Foto: YouTube / Ditech Gaming / Tecnoblog

A grande maioria dos jogos da franquia Tales of não traz a opção de Fast Travel. Enquanto você segue por sua jornada na aventura, muitos locais serão descobertos. Felizmente, em Tales of Arise há a opção de ir de um lugar para outro com um simples apertar de um botão.

Para habilitar o Fast Travel, você precisa chegar na missão Battle Preparations e passar por um local chamado Fagan Ruins. A opção será desbloqueada logo em seguida.

A partir daí, sempre que encontrar novos lugares e acampamentos, será possível viajar para os que já visitou de forma simples. Para usar o Fast Travel, é só abrir o mapa e apertar o botão indicado para abrir uma lista de locais. Escolha o que quer visitar e pronto.

Requisitos para jogar no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-2300 ou AMD Ryzen 3 1200 Intel Core i5-4590 ou AMD FX-8350
Memória RAM 8 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo GeForce GTX 760 ou Radeon HD 7950 GeForce GTX 970 ou Radeon R9 390
Espaço em disco 45 GB de espaço disponível 45 GB de espaço disponível
Sistema operacional Windows 10 (apenas 64-bit) Windows 10 (apenas 64-bit)

A mais nova empreitada da franquia foi recebida muito bem pela crítica e público. Agora que você já sabe como jogar Tales of Arise, em qual plataforma vai começar a sua jornada no game?

Com informações: Bandai Namco.

Como jogar Tales of Arise [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade