PUBLICIDADE

Como jogar Planet Alpha [Guia para iniciantes]

Uma linda aventura em um mundo alienígena cheio de mistérios e perigos, confira as nossas dicas de como jogar Planet Alpha

29 jul 2021 13h13
ver comentários
Publicidade

Planet Alpha é um jogo publicado pela Team17 que traz elementos de exploração com jogabilidade 2.5D. Sua mescla de puzzles, stealth e plataforma oferece muito desafio, além de uma ambientação memorável. Lançado em 2018, a obra ganhou popularidade em julho de 2021 por fazer parte dos Games With Gold do Xbox. Veja as nossas dicas de como jogar Planet Alpha!

Tente não se perder no vasto mundo de Planet Alpha
Tente não se perder no vasto mundo de Planet Alpha
Foto: Divulgação / Team17 / Tecnoblog

Sobre o que é Planet Alpha?

Planet Alpha foi desenvolvido por um pequeno estúdio indie chamado Planet Alpha Aps. O jogo conta a história de uma pessoa perdida em um planeta alienígena. Sua sobrevivência depende de suas escolhas e sagacidade, já que está sendo perseguido constantemente por inimigos implacáveis. A principal mecância do jogo é o controle que o jogador tem sobre o ciclo de noite e dia, algo que vai auxiliar muito nos momentos de exploração.

Até o momento da publicação deste artigo, Planet Alpha está disponível para Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Nintendo Switch.

Requisitos para jogar Planet Alpha no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-2550K (3.4 GHz) / AMD FX-4350 (4.2 GHz) Intel Core i5-4570 (3.20 GHz) / AMD FX-9590 (4.70 GHz)
Memória RAM 4 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo GeForce GTX 660 (2GB) / AMD Radeon HD 7850 (2 GB) GeForce GTX 960 (2GB) / Radeon R9 380X (4 GB)
Espaço em disco 5 GB de espaço disponível 5 GB de espaço disponível
Sistema operacional Windows 7 64-bit Windows 10 64-bit

5 dicas para jogar Planet Alpha

1. Afie seus reflexos

Boa parte da jogabilidade em Planet Alpha é focada em correr e pular, ou seja, você precisa estar com os reflexos em dia. Reagir a algo caindo em sua frente é uma constante, sendo um fator de vida ou morte. Sempre que entrar em uma área em que a música fica mais tensa ou um perigo surge, se prepare para respirar fundo e esquentar os dedos nos botões.

Se prepare para pulos certeiros em Planet Alpha
Se prepare para pulos certeiros em Planet Alpha
Foto: YouTube / Planet Alpha / Tecnoblog

2. Se esconda

Em contrapartida, há partes nas quais o protagonista precisará passar despercebido de inimigos e ameaças. A tensão é diferente, mas nem por isso será menor. Esses momentos vão continuar exigindo paciência e preparo por parte do jogador, porém tudo o que precisa ser feito para jogar melhor Planet Alpha é se acostumar com a mecânica que é relativamente tranquila de aprender.

3. Garanta os colecionáveis

Durante a aventura, o jogador vai se deparar com dois tipos de colecionáveis: aves brilhantes e artefatos. Nenhum deles agrega a jogabilidade em si, mas são itens importantes para as conquistas e narrativa do jogo.

Ao todo são 10 pássaros e 4 artefatos para serem obtidos. É importante ressaltar que para conseguir a conquista/troféu você precisa juntá-los de uma vez em uma única jogatina. Então preste bastante atenção e explore tudo o que puder enquanto joga Planet Alpha.

Resolva os puzzles para pegar os artefatos em Planet Alpha
Resolva os puzzles para pegar os artefatos em Planet Alpha
Foto: YouTube / Planet Alpha / Tecnoblog

4. Use o poder do dia e da noite

A principal mecânica na jogabilidade de Planet Alpha é a mudança entre dia e noite à escolha do jogador. Com o simples apertar de botões, as estrelas podem trocar de lugar com o céu azul, por exemplo.

Porém, essa mecânica não é apenas para mudar o visual, ela serve para diversas situações como a de impedir criaturas de atacarem ou para criar plataformas que só surgem em certos períodos. A experimentação frequente é o que acaba definindo essa experiência, então use e abuse dessa alteração.

5. Curta as paisagens

Com cerca de 3 horas de duração, Planet Alpha não é considerado uma aventura longa. O jogo é linear, mas por outro lado entrega muito bem o que propõe: uma jornada bela e inesquecível. Por causa disso, é fácil ignorar o lindo cenário 2.5D com cores impecáveis.

Essa dica acaba não sendo, necessariamente, para ensinar a jogar melhor, mas sim para curtir mais a obra. Sempre que alterar entre dia e noite, muita coisa pode mudar, abrindo mais o leque de beleza que há no jogo. Então enquanto estiver jogando, aproveite para curtir a paisagem e se deliciar com o trabalho do estúdio Planet Alpha Aps.

Você já pegou para jogar Planet Alpha? Em qual console está curtindo esse título indie? Conta pra gente!

Com informações: TrueAchievements

Como jogar Planet Alpha [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade