PUBLICIDADE

Como jogar Kena: Bridge of Spirits [Guia para iniciantes]

Começou o game agora e está perdido no que fazer? Então vem descobrir algumas dicas para jogar Kena: Bridge of Spirits

24 set 2021 17h59
ver comentários
Publicidade

Kena: Bridge of Spirits é um game de ação e aventura e o primeiro jogo do estúdio Ember Lab. O jogador controla Kena, uma guia espiritual que tem a missão de ajudar as almas dos falecidos a seguir para o outro mundo. Jogado em terceira pessoa, a jovem pode usar seu cajado e simpáticas criaturas (os Rots) para realizar tarefas e derrotar inimigos. Começou a aventura agora? Então dá uma olhada em algumas dicas básicas de como jogar Kena: Bridge of Spirits.

Como jogar Kena: Bridge of Spirits
Como jogar Kena: Bridge of Spirits
Foto: Divulgação/Ember Lab / Tecnoblog

Índice

  • 1. Use o "radar" do cajado para explorar
  • 2. Use e abuse do seu arco e flecha
  • 3. Interrompa ataques mais poderosos 
  • 4. Ative os poderes dos Rots sempre que puder
  • 5. Destrua plantas vermelhas que criam inimigos
  • 6. Explore em busca de mais Rots

1. Use o "radar" do cajado para explorar

O cajado usado por Kena é bem versátil e permite ativar diferentes habilidades. E uma das primeiras skills que a personagem aprenderá é a capacidade de usar a arma para criar uma espécie de radar. O pulso de energia emanado pelo item tem várias funções, sendo a principal delas destacar pontos de interesse, além de servir como ignição para ativar alguns mecanismos.

Como, ao explorar o mundo, não dá para saber exatamente tudo o que pode ser um ponto de interesse em potencial, ou mesmo algum item para interagir com energia, a dica é usar o pulso do cajado com regularidade. Isso também pode te ajudar a se guiar para o próximo objetivo, caso esteja perdido.

2. Use e abuse do seu arco e flecha

Outra habilidade bem útil que Kena aprenderá é usar um arco e flecha de energia juntamente com o cajado. Assim que conseguir essa skill, um novo mundo de possibilidades se abrirá para você. Além de ser usado como uma arma para detonar orbes de corrupção, por exemplo, use o arco para atirar e interagir com vários elementos no cenário.

Alguns destes elementos, inclusive, só podem ser ativados com uma flechada. As flechas também ajudarão Kena a derrubar frutas para alimentar os Rots, além de atirar em vasos com itens e cristais que irão desbloquear as transformações dos bichinhos. Ah, atirar uma flecha em alguns locais específicos fará com que Kena teleporte também. 

3. Interrompa ataques mais poderosos 

Kena: Bridge of Spirits é um jogo lindo e o visual parece saído de um desenho da Pixar. Mas entenda que nem tudo será um passeio na Disney, só por conta dos cenários charmosos. Os combates contra adversários maiores podem dar um certo trabalho e os inimigos, especialmente durante as boss fights, vão demandar um pouco mais de estratégia.

Dito isso, às vezes é complicado se esquivar de alguns ataques, mas isso não quer dizer que você não possa tentar interrompê-los. Com o tempo será possível identificar quando um monstro está se preparando para liberar uma investida mais poderosa. Então, ao perceber que um inimigo está se preparando muito para uma ação, esse é o seu momento de atacar antes e prevenir que ele finalize o próprio movimento. Seja agressivo no combate e ataque antes sempre que tiver uma brecha.

Como jogar Kena: Bridge of Spirits
Como jogar Kena: Bridge of Spirits
Foto: Divulgação/Ember Lab / Tecnoblog

4. Ative os poderes dos Rots sempre que puder

Podemos dizer que os "especiais" de Kena envolvem encorajar os pequeninos Rots a realizar algumas ações em combate, como aumentar a capacidade de dano ou mesmo atrapalhar os adversários para que a protagonista consiga encontrar uma brecha para acertos críticos. 

Quando eu disse encorajar era no sentido literal mesmo, já que as bolotinhas fofas não são lá muito corajosas. Para liberar um desses especiais, primeiro você precisa encher o medidor de coragem, ou encontrando orbes de cor amarela ou acertando os inimigos.

Esse medidor enche relativamente rápido, então, você não precisa ficar economizando coragem para usar num momento mais crítico. Ao sentir que a dificuldade numa luta começou a aumentar, libere o poder dos Rots para finalizar um adversário mais rápido. Não passe por apertos desnecessários.

5. Destrua plantas vermelhas que criam inimigos

O jogo não deixa isso muito claro para você, mas logo no início da aventura Kena encontrará algumas plantas vermelhas de aspecto demoníaco chamadas de Deadzone Heart. Destruí-las irá purificar uma determinada região. 

A questão é que essas plantas também são pontos de nascimento para alguns monstros durante os combates. Sendo assim, uma das suas prioridades é matá-las logo de cara. Espere o medidor de coragem encher e detone um especial dos Rots no vegetal dos infernos. Você também pode usar o arco e flecha e atirar nessas plantas.

6. Explore em busca de mais Rots

Para ajudar Kena em sua missão como guia espiritual, a jovem precisa aumentar sua "coleção" de Rots. As criaturinhas estão espalhadas pelo mundo só esperando alguém resgatá-las. Uma dica para encontrar os bichinhos é ficar atento a cor roxa no cenário. Use a habilidade de pulso do cajado para ajudar a destacá-la, se for o caso.

Não é garantido, mas investigue runas, cogumelos e flores que tenham a cor roxa em alguma parte. Dê uma olhada nessa área e, às vezes, o próprio Rot que te acompanha te ajudará a encontrar novos amiguinhos também.

Se estiver jogando no controle, ele vibrará conforme se aproximar de um local onde se esconde um Rot e, mais a frente no gameplay, você irá desbloquear uma máscara que facilitará ainda mais sua busca por criaturinhas.

Como jogar Kena: Bridge of Spirits [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade