PUBLICIDADE

Como jogar Biomutant [Guia para iniciantes]

Veja dicas de como jogar Biomutant, um RPG de ação em mundo aberto no qual todas as decisões impactam no jogo

6 jun 2021 14h02
ver comentários
Publicidade

Biomutant é um jogo de RPG e ação em mundo aberto lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2021. No game, o jogador controla um guerreiro em um mundo pós-apocalíptico habitado por animais (ou "mutantes") com características e habilidades humanas. Quer se dar bem nessa aventura? Então confira algumas dicas de como jogar Biomutant.

Biomutant
Biomutant
Foto: Divulgação/Experiment 101( / Tecnoblog

O que é Biomutant?

Biomutant é um jogo independente com cara de "AAA", devido a ambiciosa proposta de dar para o jogador total liberdade de ações e decisões que podem impactar tanto o universo quanto o desenrolar da história.

Para fãs de RPG, há uma variedade de customização e criação do personagem, armas e habilidades. Além disso, o sistema de combate combina artes marciais, poderes e tiros, permitindo que o jogador adapte suas estratégias conforme os desafios. Biomutant também ganhará versões para PS5 e Xbox Series S/X.

Como jogar Biomutant

1. Crie seu personagem do jeito que quiser

A criação do personagem em Biomutant é feita com base em três etapas: raça, estrutura genética e resistência genética. As escolhas definem as habilidades e também a aparência do seu guerreiro.

No entanto, não se preocupe em criar um personagem perfeito logo de primeira. Tanto as características como Força, Agilidade, Destreza e a própria aparência do mutante podem ser alteradas mais tarde.

Você ganhará muitos pontos de experiência conforme progride no game, podendo moldar seu personagem de acordo com seu estilo de jogo preferido.

Enfrente inimigos e tome decisões importantes
Enfrente inimigos e tome decisões importantes
Foto: Divulgação/Experiment 101 / Tecnoblog

2. Escolha a classe com as vantagens mais interessantes

Como todo RPG, Biomutant também tem um sistema de classes que determina a especialidade do personagem, como combate corpo-a-corpo, por armas ou magia.

No entanto, esse sistema não é tão restritivo quanto nos RPGs tradicionais, dando muito mais liberdade para o jogador adaptar a classe escolhida ao seu estilo de jogo, e não o contrário.

São seis classes para você escolher:

  • Sodado é focada em combate por armas;
  • Mercenário é para quem gosta de lutas corpo-a-corpo;
  • Sabotador é para quem prefere abordagens stealth;
  • Psicodoido é focada em combate por magia;
  • Pistoleiro é a opção para quem prefere atirar nos inimigos à distância;
  • Sentilena é a mais equilibrada.

Escolha a classe que preferir, mas não se preocupe: elas servem mais para definir as habilidades iniciais, já que os upgrades podem ser aplicados em qualquer habilidade, e as armas e armaduras encontradas no decorrer do jogo praticamente compensam qualquer build inicial.

3. Desbloqueie os pontos de fast-travel e consiga uma montaria

O universo de Biomutant é bastante colorido, cheio de paisagens e lugares dignos de uma pausa para uma foto. Ainda assim, às vezes você só quer ir para a próxima missão sem perder muito tempo.

Para isso existem os pontos de viagem rápida. Interaja com eles para desbloqueá-los e utilize-os para viajar pelo mapa quando quiser, até mesmo quando estiver em meio a um combate.

Também não deixe de conquistar uma montaria. Animais como gazelas e alguns robôs podem ser usados como meio de transporte. Todos possuem a mesma velocidade, então você pode escolher o seu apenas pela aparência, se preferir. As montarias também ajudam a evitar combates desnecessários pelo caminho.

Biomutant é um RPG de ação em mundo aberto
Biomutant é um RPG de ação em mundo aberto
Foto: Divulgação/Experiment 101 / Tecnoblog

4. O sistema de Auras é mais simples do que parece

Logo no começo da jornada, você é introduzido ao sistema de Auras. Todas as ações do personagem, seja matando inimigos ou respondendo aos NPCs, influenciam nessa "Aura".

De acordo com as suas decisões, o personagem se alinhará mais à "Escuridão" ou mais à "Luz", liberando algumas habilidades psíquicas especiais e também impactando em como os NPCs reagem à sua presença.

Nas conversas, geralmente às respostas do lado esquerdo são referentes ao lado da Escuridão, e as do lado direito te levam para o caminho da Luz.

O alinhamento da Aura também serve para sugerir com qual tribo o personagem deveria se aliar: com os Jagni, do lado da Escuridão, que visam destruir a árvore da vida, ou com a Myriad, que pretende salvar o planeta.

Mais uma vez, a escolha é sua: você não precisa se aliar à tribo que está mais próxima da sua Aura - mas vale lembrar que essa é uma decisão obrigatória: recusar uma tribo significa ter que aceitar o convite da outra.

Estas são apenas algumas dicas bem básicas para começar a jogar Biomutant. Não importa se você será um guerreiro que lutará pela paz ou tentará destruir o mundo de vez. No final, pelo menos em Biomutant, o importante é se divertir!

Com informações: PC Gamer, Polygon

Como jogar Biomutant [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade