PUBLICIDADE

Colocaram Prince of Persia para rodar no Apple Watch e Galaxy Watch 3

O clássico Prince of Persia de 1989 roda sem esforço em smartwatches diretamente pelo navegador web, com direito a controles na tela

14 jan 2022 17h47
ver comentários
Publicidade

Os smartwatches estão ganhando cada vez mais utilidades. Além de mostrar notificações, controlar o celular e mostrar dados de saúde, alguns relógios conseguem até mesmo rodar Prince of Persia. É isso mesmo que você ouviu: o clássico jogo de 1989 funciona no Apple Watch e em alguns Galaxy Watch sem muito esforço.

Prince of Persia rodando no Apple Watch
Prince of Persia rodando no Apple Watch
Foto: Reprodução/Twitter @oklemenz / Tecnoblog

Para rodar Prince of Persia no smartwatch é bem simples. A única coisa que você precisa fazer é abrir o jogo por um navegador web, como o Safari ou o Google Chrome. Como os browsers não são aplicativos nativos dos relógios, é necessário mandar o link princejs.com por e-mail ou mensagem e abrir o game por lá.

No jogo, dá para controlar os movimentos do personagem pela tela sensível ao toque, assim como em um celular. O Prince of Persia original roda muito bem no Apple Watch e no Galaxy Watch 3, segundo relatos nas redes sociais dos usuários @oklemenz e @mattafaak. É provável que outros gadgets também suportem o game, mas não possível confirmar sem provas.

Apesar de ser uma curiosidade bem bacana, não é muito difícil jogar o Prince of Persia de 1989 em qualquer aparelho que tenha um browser. Essa versão para navegadores web roda em JavaScript e tem gráficos em 2D super simples. Se o aparelho tiver tela sensível ao toque e conexão com a internet, não haverá problemas.

Prince of Persia para browser é um projeto grátis

O Prince of Persia para browser é um projeto de Oliver Klemenz, que publicou o jogo inteiro sem fins lucrativos no GitHub. Ao acessar o link citado no começo do texto, o game começa a funcionar sem baixar nada e com pouco tempo de carregamento.

Conhecido pela sua dificuldade mais alta que o normal, Prince of Persia ainda ganhou um "modo fácil" desenvolvido por Klemenz. Basicamente, os inimigos ficam 50% mais fracos do que o normal. Para entrar nessa versão, basta acessar o link princejs.com/?strength=50.

Com informações: XDA Developers.

Colocaram Prince of Persia para rodar no Apple Watch e Galaxy Watch 3

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade