PUBLICIDADE

Código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa volta ao GitHub

Código de GTA 3 e GTA Vice City é restaurado após reclamação de fã contra Rockstar e Take-Two

7 mai 2021 12h35
ver comentários
Publicidade

Em fevereiro um projeto de fãs chamou a atenção por publicar um projeto de game usando todo o código-fonte de GTA 3 e GTA Vice City, após ter sido derrubado pela Rockstar. Agora o projeto retorna ao site GitHub, restaurado depois que o dono da modificação alegou que não estaria fazendo nada de ilegal.

Códigos de GTA 3 e Vice City foram restaurados no GitHub
Códigos de GTA 3 e Vice City foram restaurados no GitHub
Foto: Reprodução / Tecnoblog

Ainda em fevereiro, a Take-Two, dona da Rockstar, enviou uma notificação para o GitHub, para que o projeto, chamado de Re3, fosse derrubado. O desenvolvedor responsável pelo projeto, então, enviou uma contestação, informando que o código não é exatamente o mesmo de GTA 3 e GTA Vice City, e sim conta com algumas alterações.

Por ser exatamente o mesmo código, a reclamação da Take-Two se tornaria inválida. Ao site TorrentFreak, o desenvolvedor informa que a modificação é fruto de engenharia reversa, o que permitiu a alteração livre do código.

De acordo com o TorrentFreak, para a lei norte-americana, engenharia reversa pode ser considerada legal se for levado em consideração o conceito de "fair use", sem fins lucrativos e apenas com o intuito de uso próprio.

Para quem tiver interesse, o código segue disponível online no GitHub.

Projeto segue em frente

Com a restauração do Re3, o projete deve seguir em frente. A ideia é criar um jogo novo, mas usando como base o cenário e códigos gerais dos dois títulos da Rockstar.

Caso queira saber mais um pouco a respeito, um trailer já havia sido divulgado anteriormente. Assista abaixo:

Com informações: TorrentFreak.

Código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa volta ao GitHub

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade