PUBLICIDADE

Bug em Call of Duty: Warzone deixa jogadores entrarem embaixo do mapa

Os trapaceiros estão entrando embaixo de Verdansk 1984 em Call of Duty: Warzone para eliminar jogadores sem serem vistos

27 abr 2021
0comentários
Publicidade

Call of Duty: Warzone recebeu a terceira temporada do Battle Royale em 22 de abril. Na atualização, o novo mapa Verdansk 1984 chegou com um bug que permite aos jogadores entrarem em uma área fora dos limites do mapa, onde eles podem eliminar outras pessoas sem serem percebidos. A desenvolvedora Raven Software disse que já está trabalhando em uma correção.

Call of Duty: Warzone
Call of Duty: Warzone
Foto: Divulgação/Activision / Tecnoblog

O bug em Verdansk 1984 pode arruinar uma partida inteira. No Twitter, os jogadores que foram prejudicados pela falha começaram a reclamar e postar gravações dos trapaceiros tirando vantagem do erro. Os clipes mostram que não é difícil acessar a área embaixo do mapa. No estádio, por exemplo, a pessoa pode ficar dentro da arquibancada.

De acordo com o PC Gamer, também é possível ativar o bug na estação de trem, na emissora de televisão e no centro da cidade. Além disso, os jogadores podem sair da área por meio de cordas ligadas aos telhados de certas construções. Assim, os trapaceiros podem escapar quando o círculo começa a fechar.

A Raven Software informou que o bug já foi identificado e deve ser corrigido em breve. A empresa também incluiu o link de um quadro no Trello, no qual o erro aparece com as etiquetas "Correção Agendada" e "Investigando". Por enquanto, a desenvolvedora ainda não divulgou um prazo para resolver o problema.

Vale mencionar que abusar de bugs é proibido em Warzone e pode causar o banimento da conta. Nas regras da Activision, a empresa coloca como exemplo o uso de "buracos no mapa" para ultrapassar os limites da arena. Na primeira ocorrência, o jogador pode ser suspendido temporariamente do game.

Como denunciar trapaceiros em Call of Duty: Warzone

Caso uma pessoa use a falha propositalmente durante uma partida, é possível denunciar o usuário para a Activision. Para isso, basta seguir os seguintes passos no lobby do jogo:

  1. Acesse o menu Social (Y no Xbox, triângulo no PlayStation ou pela aba "Social" no PC);
  2. Selecione a opção "Jogador Recente";
  3. Escolha o jogador que queira denunciar e aperte A no Xbox, X no Playstation ou clique no nome do usuário com o botão esquerdo do mouse no PC;
  4. Selecione "Denunciar Jogador";
  5. Escolha uma das opções de denúncia disponíveis.

Com informações: PC Gamer, GameSpot.

Bug em Call of Duty: Warzone deixa jogadores entrarem embaixo do mapa

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade