PUBLICIDADE

Battlefield 2042 é adiado em um mês, e lançamento muda para novembro

Devido à pandemia da COVID-19, Electronic Arts decide adiar lançamento de Battlefield 2042 para terminar o polimento do game

15 set 2021 20h23
ver comentários
Publicidade

Quem estava esperando para jogar Battlefield 2042 em 22 de outubro terá que aguardar mais um mês. Nesta quarta-feira (15), a Electronic Arts comunicou o adiamento do shooter multiplayer e revelou uma nova data de lançamento: 19 de novembro de 2021. A empresa ainda prometeu dar mais informações sobre o início do período de teste beta aberto até o final de setembro.

Battlefield 2042
Battlefield 2042
Foto: Divulgação/EA / Tecnoblog

De acordo com Oskar Gabrielson, gerente geral do DICE Studio — responsável pelo desenvolvimento de Battlefield 2042 —, a decisão de adiar o lançamento foi tomada devido a problemas causados pela pandemia da COVID-19. Esse mês a mais deve servir para fazer os polimentos finais no game.

"Desenvolver a próxima geração de Battlefield durante uma pandemia global criou desafios inesperados para nossas equipes de criação. Dada a escala e o escopo do jogo, esperávamos que os times estivessem de volta em nossos estúdios à medida que avançávamos para o lançamento. Com as condições atuais impedindo que isso aconteça com segurança, e com todo o trabalho árduo que as equipes estão fazendo em casa, sentimos que é importante dedicar um tempo extra para entregar Battlefield 2042 para nossos jogadores".

Oskar Gabrielson, gerente geral do DICE Studio.

Beta de Battlefield 2042 não têm data para começar

Os testes beta de Battlefield 2042 não tinham uma data exata marcada para começar, mas a comunidade especulava que o acesso seria liberado em 22 de setembro. Com o adiamento do jogo, o início da fase beta aberta também vai demorar um pouco mais para acontecer.

Por enquanto, nem o DICE Studios, nem a Electronic Arts confirmaram uma nova data para os teste beta. As empresas devem dar mais informações ainda este mês. Battlefield 2042 será lançado em 22 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Origin, Steam e Epic Games Store).

Com informações: Electronic Arts.

Battlefield 2042 é adiado em um mês, e lançamento muda para novembro

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade