PUBLICIDADE

Amazon cancela mais um jogo, desta vez de Senhor dos Anéis

Amazon perde jogo no estilo MMO de Senhor dos Anéis, que havia sido anunciado ainda em 2019 e agora não será mais lançado

19 abr 2021
0comentários
Publicidade

Um MMO de Senhor dos Anéis que estava em produção pelo estúdio de games da Amazon foi cancelado. O game foi anunciado há dois anos e teve poucas novidades divulgadas até então - não confundir com o MMORPG já existente, The Lord of the Rings Online, da WB Games, lançado e ainda em funcionamento.

MMO de Senhor dos Anéis seria produzido pela Amazon
MMO de Senhor dos Anéis seria produzido pela Amazon
Foto: Divulgação/New Line / Tecnoblog

A notícia sobre o cancelamento veio da coluna de Jason Schreier no Bloomberg, mas logo foi confirmada pela própria Amazon. O relato original dizia que o jogo estava em desenvolvimento pelo Amazon Game Studios e a Leyou Technologies Holdings Ltd, da China. O problema envolveu a segunda.

A Leyou foi adquirida pela Tencent em dezembro de 2020 e as negociações causaram barreiras entre Amazon e Tencent, o que levou o game a ser cancelado. De acordo com um representando do AGS, não foi possível chegar a um consenso para manter o game em produção na parceria pré-existente.

Fim definitivo

Ainda que a Amazon seja a responsável por um futuro seriado de O Senhor dos Anéis, ainda sem previsão de estreia, o cancelamento do jogo é definitivo. A não ser que volte em outro formato e com outra parceria, ele, de fato, não existirá mais.

Isso não seria um grande problema se este fosse o único cancelamento enfrentado pelo Amazon Game Studios nos últimos anos. O MMO de Senhor dos Anéis já é o quinto jogo cancelado pelo estúdio. Os outros foram Nova, Intensity, Breakaway e Crucible, todos anunciados com grandes promessas, para se tornar sucessos no mercado.

Há uma crítica circulando nas redes sociais sobre como o AGS pode prejudicar o ecossistema de desenvolvedores de jogos, com tantos títulos já cancelados, pois isso pode render demissões de equipes inteiras.

Com informações: Mashable, Bloomberg.

Amazon cancela mais um jogo, desta vez de Senhor dos Anéis

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade